Vídeo: Jacaré abocanha drone que sobrevoava rio Javaés, no Tocantins

jacaré morde drone

Um jacaré deu um bote incrível que acarretou na destruição de um drone com valor de mercado de quase R$ 7 mil. Um homem estava utilizando o aparelho para captar imagens do rio Javaés, no Tocantins, quando decidiu aproximar a câmera do animal. O réptil não estava para brincadeira e abocanhou o drone, destruindo-o.

Era uma vez um drone e um jacaré

O jacaré no rio Javaés estava nadando tranquilamente em um trecho do local. Eis que Luciano Souza, de 47 anos, gravava vídeos do lugar. Assim que viu o animal, decidiu que seria uma boa ideia descer com o drone, a fim de filmar o bicho de uma menor distância.

Não deu muito certo. Assim que o drone desceu em uma altura suficiente para que o jacaré atacasse, o animal abocanhou o aparelho, interrompendo a gravação. O modelo do drone era um DJI Phantom 3 SE, que pode custar até R$ 6,5 mil.

Como as imagens vão diretamente para o celular do usuário, elas puderam ser recuperadas. Quanto ao drone em si, a história foi outra. Em entrevista ao UOL, Luciano informou que viu pedaços do aparelho dentro da boca do jacaré, sem sinal do restante. As únicas coisas que sobraram foram um carregador, hélice reserva e o controle.

Confira o bote incrível do jacaré no rio Javaés:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp