Taça das Favelas abre pré-inscrições para coordenadores de bairros

Taça das Favelas

A Taça das Favelas de 2022 abriu oficialmente suas pré-inscrições para as equipes. Coordenadores de bairros da periferia podem realizar a inscrição por meio deste link, sendo que as pré-inscrições para atletas abrem no próximo dia 28 de julho.

A Taça das Favelas 2022

Para quem não conhece, a Taça das Favelas é um torneio com o intuito de projetar jovens talentos ao grande cenário do futebol. O volante Patrick de Paula, por exemplo, que despontou no Palmeiras e hoje atua pelo Botafogo, chamou a atenção após atuações na Taça das Favelas.

O maior campeonato de futebol do mundo entre jovens de periferias e favelas movimentará as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo na edição deste ano. O torneio começa no dia 20 de agosto e vai até outubro.

A Taça das Favelas já é uma realidade no cenário futebolístico nacional. Tem o capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira, Cafu, como embaixador do torneio. Outros nomes influentes do esporte, como o “baixinho” Romário, campeão da Copa em 1994, também apoiam o projeto.

Entre os atletas que já ganharam projeção no cenário estadual, destacam-se Kauê, hoje no Atlético Goianiense, e Samara, que defende as cores do Vila Nova. Para participar, os jogadores devem ter de 14 a 18 anos, nascidos entre 2004 e 2008 e serem moradores de periferia de cidades até 50 km de Goiânia, Aparecida e Senador Canedo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás demonstra interesse na contratação de Carlos Alberto, atacante do Botafogo

Goiás tem interesse na contratação de Carlos Alberto, do Botafogo

Esmeraldino foi um dos clubes a procurar o atacante alvinegro

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

O atacante Carlos Alberto, do Botafogo, entrou na mira do Goiás para a temporada 2025. O jovem paraibano tem contrato até o final de 2026 e também desperta o interesse de outros clubes brasileiros.

O atacante está dentro do planejamento do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca, quando o elenco principal ainda estará de férias devido à disputa da Copa Intercontinental.

Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023 por empréstimo com opção de compra para disputar vaga no elenco. Teve bons momentos, mas não se firmou no time e, depois de ser comprado, foi ao Molenbeek no começo de 2024.

A experiência na Bélgica foi positiva para ele, que teve minutos, fez gols e voltou para o Brasil com uma condição física boa para brigar por espaço. Chegou a ser utilizado por Artur Jorge no Brasileirão, porém acabou o ano sem ser relacionado nas partidas decisivas.

Carlos Alberto comemora seu gol em Atlético-GO x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo

Retrospectiva de 2024: Botafogo enterra 2023 com temporada épica

Fábio Matias analisa chegada de treinadores estrangeiros no Brasil

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp