#Hashtag: Telona

#Telona

Que tal um pouco de aventura? O CineMaterna deste mês de setembro exibe Feito na América, último longa estrelado por Tom Cruise. Será hoje, às 14h10, no Cinemark do Flamboyant Shopping Center. O filme – o mais votado durante a enquete – é baseado em uma história real; ideal para as mães que gostam de aventura e de atores bonitos.

#Curta

Foi concluída em Pirenópolis as filmagens do curta metragem Justiniano, de Celso Martins, com direção de arte, cenários e figurinos de Demétrio Pompeu de Pina. O lançamento será no mês de janeiro. A obra se passa no ano de 1830 na Fazenda Babilônia.

#Campanha

Sempre atento à responsabilidade social, adotando posturas, comportamentos e ações que promovam o bem estar de seus pacientes, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) –  Organização Social (OS) gestora do Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA) e  Condomínio Solidariedade (CS) – arrecadou 1300 livros e revistas na campanha “Virando a Página”, realizada com os colaboradores das duas unidades entre os dias 1º e 15 de setembro, com o objetivo de arrecadar livros e revistas para os pacientes do CS.

#Campanha 2

As obras serão trabalhadas pelo Setor de Psicologia do CS com os hóspedes da unidade, a fim de cuidar não somente da doença, mas do ser humano. A ação faz parte do programa institucional criado pela OS, “Juntos Somos Mais Fortes”.

#Nomeação

A engenheira de alimentos Thais Santos, que também é gerente de Qualidade da Creme Mel Sorvetes, foi nomeada presidente da Federação da Indústria do Estado de Goiás Jovem (Fieg Jovem) em uma cerimônia realizada no dia 18 de setembro (segunda-feira), na Casa da Indústria.

UNDERLINE_

# O cantor Juninho Mamede faz show hoje no projeto Quarta Sem Couvert, no Cerrado Cervejaria, às 20h.

# A convite de Adriana Veiga, a cirurgiã dentista especialista em Harmonização facial, Dra. Lorena Pitaluga estará hoje, às 15h, na Loja Vis-a-Vis para um bate-papo descontraído sobre beleza.

# A Lindyse Alianças acabou de inaugurar uma loja no Shopping Cerrado. Os clientes podem encontrar mais de 300 modelos de alianças, além de joias, semi joias e acessórios para noivas.

# O Boticário antecipa a tendência dos perfumes florais frutais e traz a nova fragrância feminina Floratta Flores Secretas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp