HASHTAG: Políticos

Alguns dos principais nomes da política se reúnem hoje no auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal de Goiânia, às 20 horas, para a solenidade de entrega da 7ª edição do Prêmio Políticos Mais Influentes de Goiás. Serão entregues cerca de 15 troféus em categorias que vão de prefeitos, senador, deputado estadual, vereador, além daqueles ligados, por exemplo, à educação, Indústria e Comércio, dentre outros.

Beleza
O Boticário oferece uma programação especial hoje, no salão de beleza One Beauté. A inspiração vem do mais recente lançamento da linha Nativa SPA, que agora traz a sofisticação do caviar verde e suas propriedades para a reparação e hidratação dos cabelos e da pele.

Pães
O espaço do decorado do Sinfonia Eco Design recebe hoje, a chef Moema Machado para um workshop de panificação artesanal. Moema é especializada em preparo de pães e vai ensinar aos participantes uma prática milenar de produção e cultivo de fermentos naturais.

Calouros
Os calouros da Faculdade Cambury tem um encontro com o saber hoje. A Instituição oferece 16 cursos: 13 tecnológicos e 3 bacharelados, sendo Engenharia Civil a principal novidade. Durante a Semana do Calouro os novatos terão aula inaugural, palestra e aulas-show.

Cliques
“A Sereia e o Tritão” por Veruska Toledo é tema de exposição fotográfica no Flamboyant Shopping Center, entre os dias 24 fevereiro e 12 de março. Apostando na modalidade fotografia subaquática, o público poderá conferir mais de 40 imagens inspiradas nas sereias e criaturas mitológicas.


O chefe de gabinete de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, ISANULFO CORDEIRO, com ALEXANDRE COSTA e a jornalista CIÇA CARVELLO, durante solenidade de inauguração oficial do Consulado Honorário da Espanha em Goiás, realizada no Euro Park
FOTO: SILVIO SIMÕES


03 – O vereador ANSELMO PEREIRA e a empresária KOLONTAY DE SÁ foram cumprimentar o maquiador CRISTIANO CANÇADO (ao centro) na noite de seu aniversário
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

04 – Proprietário da franquia Ornare em Goiás, o empresário ANDRÉ TOMÉ apresentou a nova coleção da marca. A surpreendente Wide Line é assinada pelo arquiteto Ricardo Bello Dias
FOTO: GEOVANNA CRISTINA

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp