Goinfra: Governo de Goiás publica edital convocando aprovados em concurso

Goinfra

O Governo de Goiás publicou, nesta sexta-feira, 22, edital de convocação dos 10 aprovados no concurso público para gestor de engenharia na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). A divulgação foi feita no Diário Oficial do Estado (DOEGO).

Os convocados devem acessar o Sistema Oportunizar – http://oportunizar.administracao.go.gov.br -e preencher o formulário de perfil profissional no período de 26 de julho a 3 de agosto. Nesse documento, os aprovados vão informar suas habilidades e capacidades para que seja definida a lotação de cada um, conforme a necessidade da agência.

O próximo passo é a realização da perícia médica no dia 9 de agosto, na Diretoria Executiva de Saúde e Segurança do Servidor, da Secretaria de Estado de Administração (Sead), localizada na Rua 94, Setor Sul. Os horários para atendimento estão definidos no edital.

Na mesma data, os convocados devem comparecer à Gerência de Perfil e Alocação de Pessoas da Sead, situada na Rua 82, nº 400, Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), 6º andar, sala 5, ala leste, setor Central, com documentos pessoais em mãos, original e cópia.

A previsão é de que as nomeações sejam divulgadas na edição do dia 10 de agosto do Diário Oficial. No mesmo dia, será realizada a posse de todos aprovados que tenham cumprido as etapas da convocação. O evento será às 10h, na sede da Goinfra, situada na Avenida Governador José Ludovico de Almeida, nº 20, Conjunto Caiçara.

Os nomeados que, até 10 de agosto, não tiverem cumprido as etapas da convocação têm até 30 dias para tomar posse do cargo, nos termos legais, conforme informações do edital, disponível em: [email protected]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp