O Procon Goiânia deu seguimento à Operação Férias, apreendendo mais de 30kg de alimentos vencidos na capital. No total, foram 13 autos de infração em restaurantes e bares da cidade. A ação vai até o fim deste mês, contemplando também a fiscalização de direitos do consumidor e outras questões.
Operação Férias do Procon
A Operação Férias começou no início de julho, focando na fiscalização de bares e restaurantes, além de empresas de transporte rodoviário e aeroviário, e venda de produtos de caça e pesca. A mais recente ação aconteceu na última sexta-feira, 22.
No Setor Marista, em um estabelecimento, agentes do Procon encontraram 15kg de costelinha com data vencida desde o dia 18 de julho, e cerca de 3kg de queijo impróprios para consumo desde o dia 20. Para completar, 1kg de torrada, 1kg de frango e 1,5l de azeite estavam sem data de validade.
Em outro estabelecimento, os fiscais apreenderam mais de 2kg de palmito vencidos há dois meses e 4kg de bacon, vencidos no dia 18 de julho. Em choperia do Setor Sudoeste, foram encontrados mais de 3kg de camarão e 2kg de peixe com mais de um mês de vencimento.
Os locais que forem reincidentes não levarão apenas multas, mas o Procon também terá o direito de fechar tais estabelecimentos.