Vídeo: Em entrevista, Mendanha mostra despreparo para governar Goiás

O pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), cometeu um sério deslize durante entrevista à Jovem Pan News, na noite desta terça-feira, 26. O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, não soube responder o valor da arrecadação do estado ao qual concorre. Portanto, também não pôde afirmar a viabilidade do cumprimento das propostas feitas por ele na pré-campanha.

Ao ser questionado pelo âncora William Travassos. Mendanha disse não se recordar com precisão. Em seguida, o ex-prefeito afirma que fará com Goiás o mesmo que fez por Aparecida de Goiânia, desviando do tema e da pergunta que ficou sem resposta efetiva.

“Na minha gestão como prefeito de Aparecida de Goiânia, ampliamos o acesso ao ensino fundamental, pretendo fazer o mesmo em todo o estado, assim como melhorar o sistema de transporte público, investir em tecnologia e infraestrutura, temos recursos para isso”.

Minutos depois, Travassos questiona o pré-candidato sobre a como ele vai administrar ou cumprir todas as promessas feitas se ele não sabe quanto o Estado arrecada. Neste momento, Mendanha diz que “não precisar e errar o número”.

Vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp