Cine a céu aberto está de volta, e acontece neste domingo, 31, na Praça Cívica

cinema a céu aberto

O final de semana promete ser animado em Goiânia, com mais uma opção de lazer. É que o Cinema a Céu Aberto está de volta. Com acesso gratuito, a segunda sessão, das quatro previstas do Cinealmofada, acontece neste domingo, 31, às 19 horas, na Praça Cívica

Para a edição deste domingo, o público só precisa levar uma almofada para assistir ao filme ‘Playtime’, de Jacques Tati. A obra, de 1967, é uma comédia que conta a história do senhor Hulot, que tem que se encontrar com um oficial americano em uma versão high-tech de Paris, mas acaba por se perder no meio do labirinto urbano que a moderna e fria arquitetura causou.

Segundo uma das organizadoras do evento, a produtora Camilla Margarida, um dos principais objetivos do Cinealmofada é a democratização do cinema e a valorização dos espaços destinados ao cinema independente.  

“O Cinealmofada é isso! É um cinema democrático, é livre pra todo mundo, é na praça, é ao ar livre, um lugar onde as pessoas não se constrangem em ir. Então, a ideia é, de fato, criar esse ambiente acolhedor, aberto para os mais diversos tipos de público, sem restrições sociais, com todos os aspectos de acessibilidade garantidos”, informa Camila. 

Edições anteriores

As duas últimas edições do Cinealmofada aconteceram nos anos de 2012 e 2014 reunindo milhares de pessoas que apreciam o cinema como forma de lazer. Há 8 anos a Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, chamada comumente de Praça Cívica, foi a tela preenchida com olhos atentos de pessoas que levavam suas almofadas e apetrechos, bebidas e petiscos, para acompanhar uma programação especial, criada com a participação do público e com o principal propósito de ocupar o espaço público comum com arte, por meio de obras cinematográficas que marcaram gerações. 

O Cinealmofada 3ª Temporada é um projeto contemplado pelo Edital de Dinamização de Espaços Culturais do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2018, apresentado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás, Secretaria do Estado de Goiás e Governo de Goiás.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp