O motorista atingido por explosão de carro em um posto de combustíveis no Rio de Janeiro morreu na madrugada desta quarta-feira, 27. Mário Magalhães da Penha, de 67 anos, no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, desde o acidente ocorrido na manhã de terça-feira, 26. A confirmação do óbito foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Já a mulher, identificada apenas como Andreia, que estava ao lado do veículo no momento da explosão, foi internada no Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade, mas recebeu alta ainda na terça-feira, 26.
Carro explode em um posto de combustíveis, no Rio
Um carro explodiu enquanto era abastecido em um posto de combustíveis na manhã desta terça-feira, 26. Câmeras de segurança do estabelecimento filmaram o momento do acidente.
O caso ocorreu no bairro São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio. O veículo completava o tanque com Gás Natural Veicular (GNV), quando explodiu atingindo o motorista, que tinha acabado de abrir o porta-malas do carro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro ficou completamente destruído, assim como a cobertura sobre as bombas de combustíveis do posto. Ainda segundo os militares a explosão foi no cilindro de gás do veículo, que estava em mau estado de conservação, ou seja, enferrujado.
Apesar da proporção do acidente, nenhum frentista ficou ferido.