Líder do prefeito na Câmara, vereador Anselmo Pereira anuncia Área Azul Digital

O vereador Anselmo Pereira (MDB)  participou de entrevista no Diário do Estado (DE) contando um pouco de  sua trajetória política e sobre o cenário atual da Prefeitura de Goiânia, com o conhecimento que a liderança do prefeito Rogério Cruz na Câmara Municipal lhe confere.

O parlamentar aproveitou a ocasião para anunciar um novo projeto do município, com previsão de ser implantado em cerca de 60 dias. Trata-se da chamada de Área Azul Digital, uma ideia inovadora, que será levada aos setores Campinas e Centro, com ênfase na região da 44.

Conforme Anselmo Pereira, a  Zona Azul Digital é um modelo de estacionamento que visa, além de melhor ordenação dos veículos nas vias, a democratização do espaço público e a valorização do cidadão e do comércio. O vereador afirma que o projeto vai colocar Goiânia à frente de um movimento de renovação urbana.

E o melhor: o estacionamento terá preço acessível, segundo o vereador, variando entre R$ 2 a R$ 3,50 por hora, e de uma maneira moderna, pelo smartphone.

Assista a entrevista completa ao DE:

https://www.youtube.com/watch?v=eYQx1ELBhuI

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp