Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira, 28, suspeito de matar a companheira e em seguida simular uma situação de suicídio dela para despistar a autoria do crime. O caso, que aconteceu no último dia 23 de maio, no Bairro JK, na cidade de Cristalina, Região Leste de Goiás, chocou a população pela frieza do autor.
De acordo com as investigações, o suspeito, que não teve a identidade revelada, amarrou fios em uma árvore, e depois passou pelo pescoço da vítima, tentando dar veracidade ao suposto suicídio e, assim, enganar os familiares e também à polícia.
Porém, após a Polícia Civil (PC) iniciar as investigações do caso, foram revelados indícios de que a mulher não teria cometido o suicídio e de que o homem, companheiro da vítima, seria o verdadeiro autor do crime. As investigações ainda estão em andamento e o relatório final será encaminhado ao Judiciário no prazo de até 30 dias.
Para obter mais detalhes sobre o caso, a reportagem do Diário do Estado tentou contato com o delegado titular da Polícia Civil de Cristalina, Marcos Vinícius Cardoso, por volta das 9h15 desta terça-feira, 28, mas não conseguiu falar com ele, que estaria atendendo outras demandas.