Idosa morre ao ser atropelada enquanto tentava atravessar avenida, em Goiânia

Uma idosa de 75 anos morreu na tarde desta sexta-feira, 29, após ser atropelada por um carro, enquanto tentava atravessar a Avenida Goiás, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia. O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro à vítima.

De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), a idosa trafegava na pista como pedestre, quando na altura do Atacadão, tentou atravessar a via fora da faixa que fica a 20 metros do local do acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado para socorrer a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O condutor do veículo, que fugiu sem prestar socorro, já foi identificado e agora é procurado. A Polícia Civil (PC) instaurou um inquérito para que os fatos possam ser apurados.

Caminhões colidem na BR-153

Outro acidente que também ocorreu nesta sexta-feira, envolveu dois caminhões, na BR-153, próximo ao Rio Meia Ponte. Um dos motoristas ficou ferido. O homem, de 66 anos, ficou preso às ferragens e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos caminhões estava parado na faixa da direita por conta de um problema mecânico. 

Quando o condutor iniciou o deslocamento, o segundo veículo colidiu em sua traseira. O condutor ferido foi encaminhado para uma unidade hospitalar pela concessionária responsável pela administração da via com fratura na perna esquerda. A pista chegou a ficar interditada para o resgate, mas já foi liberada.

Acidente na BR-153 deixou um ferido (Foto: Divulgação/PRF)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp