Vídeo: Terminais de ônibus sofrem com vandalismo, em Goiânia

Um ônibus do transporte público que fazia a linha 112, que vai do Terminal Trindade até o Terminal Vera Cruz, em Goiânia, foi alvo de vandalismo nesta sexta-feira, 29, após ter a porta quebrada por um passageiro. 

Em nota, a RedeMob, consórcio que cuida do transporte público na Região Metropolitana, explicou que um homem não aguardou a abertura automática da porta e a forçou para que abrisse. Por conta disso, o ônibus foi retirado da operação para que fossem feitos reparos no veículo.

Motorista derruba placa

Ainda na sexta-feira, um motorista furou o sinal e acabou derrubando a grade de proteção do Terminal Isidória, também em Goiânia. Conforme um vídeo gravado por usuários do transporte coletivo, quatro homens estavam no veículo no momento do acidente. 

De acordo com uma testemunha, os suspeitos chegam a descer do carro para pegar a placa do veículo que havia caído no chão, mas acabam fugindo pela pista exclusiva para o transporte público. Em nota a CMTC afirmou que já tomou as medidas necessárias e que a operação no terminal segue normalmente. 

Esse é o segundo dano sofrido pelo terminal em menos de uma semana de funcionamento. Inaugurado na segunda-feira (25), o Isidória voltou a operar na terça-feira (26), mesmo dia em que um homem danificou um dos painéis de informações sobre os horários dos ônibus. De acordo com a administração do terminal, o homem estava aparentemente embriagado. Ele foi preso e encaminhado para uma delegacia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher é atingida por tiro de raspão enquanto tomava sol em condomínio na Barra da Tijuca

Uma mulher de 58 anos foi baleada de raspão enquanto tomava sol no Condomínio Vila do Pan, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último domingo, 29. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local e ganhou ampla repercussão nas redes sociais.

Identificada como Rosângela Torres da Silva, a vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde recebeu atendimento médico. Após ser medicada, ela teve alta nesta segunda-feira, 30.

A 32ª Delegacia de Polícia (Taquara) assumiu a investigação do caso. O delegado Marcos André Buss, responsável pela unidade, informou que uma perícia foi solicitada para determinar a origem do disparo.

No mesmo dia, outro episódio de violência foi registrado na Zona Oeste. Um tiroteio em um supermercado no bairro Tanque gerou pânico entre clientes e interrompeu momentaneamente duas linhas do BRT Transcarioca. Apesar do tumulto, não houve registro de feridos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp