Se o cachorro é o melhor amigo do homem, uma vira-lata pode ser a melhor amiga de um policial. Na cidade de Itapuranga, na região central do estado de Goiás, membros da Polícia Militar (PM) adotaram uma cadela de rua e a batizaram de Maria Divina. O animal tornou-se parte do cotidiano dos policiais, ganhando até um “dia de beleza”.
A vira-lata de Itapuranga
Policiais militares de Itapuranga decidiram adotar a vira-lata após a cachorra começar a frequentar um batalhão da PM. Como a cadela passou a se tornar parte do dia a dia do local, os agentes transformaram-na em uma espécie de mascote, mimando e dando carinho, além de fornecer uma farda especial para o animal.
Cinco meses depois, tudo isso culminou no dia da beleza, que aconteceu na última sexta-feira, 29, em um estabelecimento especializado. Com isso, a vira-lata Maria Divina recebeu cuidados, como banhos e corte de unhas, além de ganhar uma coleira personalizada com o novo nome.
Em entrevista ao g1, o cabo Vinícius França, de 35 anos, detalhou que a cachorra consegue até mesmo identificar cada uma das viaturas. Para o policial, a ação de adotar a vira-lata é importante para incentivar a adoção de animais de rua.