#Hashtag: Terça no Teatro

#Terça no Teatro

A Flauta Mágica, obra prima do compositor W.A. Mozart, ganha produção inédita adaptada, dirigida e supervisionada pela professora Marília Álvares, da Emac/UFG. O espetáculo será amanhã, às 20 horas, no Teatro Sesi. O ingresso é a doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário.

#Mulheres

Em comemoração aos seus 30 anos de carreira, a atriz Deborah Secco foi presenteada com o espetáculo Uma Noite Dessas, peça escrita por Hamilton Vaz Pereira. A apresentação acontece no próximo sábado, dia 7, às 21 horas e no domingo, às 18 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido.

#Mulheres 2

Deborah interpreta a história de uma atriz receosa em aceitar ou não papel em um musical que retrata as mulheres ao longo dos anos. Para tanto, interpreta mulheres desde a Grécia antiga até chegar ao padrão contemporâneo.

#Imóveis

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) está realizando, em parceria com o Viva Real, o Salão Digital Ademi, primeiro salão de imóveis online de Goiânia. Em formato totalmente inovador, a plataforma possibilita que o comprador pesquise os imóveis disponíveis a partir de critérios de seu interesse, como preço, localização e quantidade de quartos. O Salão teve o prazo estendido para terminar no dia 15 de outubro, domingo.

UNDERLINE_

# Os empresários Fábio Daher Machado e Nara Costa Machado recebem hoje, clientes, amigos, formadores de opinião e imprensa para a comemoração de 16 anos da loja Dois, no Setor Marista.

# O Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás – Sinat realizou no sábado, 30, setembro, no auditório da Fecomércio-GO, o 15º Encontro das Secretárias do Setor Atacadista e Distribuidor.

# O escritor de arte, colecionador e pesquisador Oto Reifschneider é um dos palestrantes da I Feira de Arte de Goiás, a Fargo, que será realizada na Vila Cultural Cora Coralina, entre os dias 20 e 22 de outubro.

# O filme “Mãe!”, dirigido por Darren Aronofsky e estrelado por Jennifer Lawrence, Javier Bardem e Ed Harris é a grande pedida para um cineminha hoje.

# Outra dica é o filme “Feito na América”, com Tom Cruise, baseado em uma história real. Muito bom! Vale a pena assistir!

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp