Por meio de suas redes sociais, o ex-presidente Lula (PT) se pronunciou a respeito do caso de racismo envolvendo os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Na publicação do candidato à Presidência da República nas próximas Eleições, ele desejou solidariedade à família e também aos angolanos que sofreram discriminação.
O pronunciamento de Lula
Horas depois do caso de racismo contra as crianças Títi e Bless, além de angolanos que estavam em um restaurante de Portugal, Lula decidiu se manifestar via redes sociais, desejando forças para as vítimas.
“Nenhuma mãe ou pai merece ver seus filhos sendo vítimas de xingamentos racistas. Minha solidariedade a @gioewbank, @brunogagliasso, sua família e também aos turistas angolanos que sofreram ataques racistas ontem. Vamos construir um mundo sem racismo”, escreveu Lula.
Entenda o caso
O caso a que Lula se refere aconteceu neste final de semana. Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e os filhos Títi e Bless estavam em um restaurante português na Costa da Caparica quando uma mulher começou a direcionar insultos à família, ofendendo também 15 angolanos presentes.
Segundo os artistas e testemunhas, a mulher proferiu absurdos como “voltem para a África” e “pretos imundos”.
A atriz e modelo Giovanna Ewbank não deixou barato. Ela foi até a mulher e a confrontou, chamando-a de “racista nojenta” e afirmando que ela merecia apanhar por aquele tipo de comportamento. O marido, Bruno Gagliasso, acionou a polícia. Ambos prestaram queixa formal. A mulher chegou a ser presa, mas já foi liberada.