A editora de perfumes Leonora Rocha Lima Nogueira é uma das voluntárias da campanha Eu te respeito, da Intensify.me. O projeto, criado pelo time da marca paulistana de middle wear, consiste na venda de camisetas e bonés com frases ácidas como reação à violência contra as mulheres. Toda a renda está sendo revertida, nesta fase inicial, para a Ong Casa de Sofia.
Jóia
Com o seu trabalho reconhecido em todo o Brasil, o designer de jóias Miguel Alcade vai lançar uma coleção sofisticada de coroas e acessórios para noivas. São 10 peças, cinco delas foram apresentadas na Constance Zahn Wedding Boutique – feira especifica para noivas que aconteceu neste último final de semana em São Paulo. A coleção foi batizada de The Queen e conta com itens confeccionados em ouro e pedras preciosas. As peças poderão ser locadas pelo valor de 8 a 15 mil reais ou adquiridas pelo valor de 80 a 150 mil reais. Em Goiânia a grife Miguel Alcade é encontrada no ateliê da Surama Bitencourt.
Vitrine
O casal de empresários Silvia Umbelino e Reginaldo Abdala lançaram na semana passada em Goiânia, a nova coleção de Verão 2018 da Manga Rosa Pink. Além das roupas lindas apresentadas para os convidados, o que chamou a atenção na ocasião foi a vitrine da loja assinada por Fernando Parrode e Marcelo Bueno. Com uma proposta inovadora e cheia de estilo, a dupla está criando um novo conceito de visual merchandising para Goiás.
Expansão
A Calvin Klein anunciou a abertura de duas novas flagship stores da grife pelo mundo. Uma em Xangai, na China e a outra em Düsseldorf, na Alemanha. Cada loja apresenta os mais recentes conceitos de design de varejo .O espaço de Xangai por exemplo, possui 6.000 m² e está localizada na cidade de Raffles. Ela oferece para os consumidores roupas masculinas e femininas de todas as linhas da CK . Já a loja em Düsseldorf está localizada na Königsallee Boulervard e abrange três andares e mais de 3.500 pés quadrados, oferecendo as linhas calvin Klein roupas esportivas, acessórios, jeans e underwear. Um luxo só!
Reciclável
A Guaraná Antarctica resolveu promover uma ação inusitada. A marca de refrigerantes que é patrocinadora de esportes radicais acaba de lançar a Prancha PET, uma prancha de surf fabricada a partir de garrafas pet recicladas. Com esta novidade, a marca reafirma seu compromisso com o meio ambiente e anuncia uma nova meta sustentável: garantir, até 2025, o recolhimento ou a reutilização do equivalente a 100% das garrafas PET comercializadas para a produção de novas garrafas.
Cover girl
Uma das tops brasileiras de maior prestigio internacional, Isabeli Fontana é a estrela da Vogue Brasil deste mês. A gata que está na lista das modelos mais importantes do país, foi clicada por Rafael Pavarotti, fotografo da nova geração que vem ganhando espaço a cada dia. A revista chega às bancas de todo o Brasil nesta quinta-feira.
Carioca
Durante os dias 25 a 29 de outubro acontece no Pier Mauá, Rio de Janeiro, mais uma edição do Veste Rio. Evento realizado em parceria entre o Caderno Ela, Jornal O Globo, juntamente com a Revista Vogue Brasil e a Fecomércio. Além do salão de negócios, um outlet e uma área de gastronomia, o Veste Rio contará com uma programação de palestras e outras atividades ligadas à moda. Também vai apresentar o projeto Novos Talentos do Veste Rio com as coleções das marcas Handred, The Paradise, Wymann, Haight, Augustana , Modem, GA’U, Lucas Barros e Luisa Farani.
Quer ser modelo?
As inscrições para o Supermodel of the World – Brasil 2017 já estão abertas! O concurso promovido pela FORD Models Brasil se consolidou como uma das principais portas de entrada para o mercado nacional e internacional da moda, lançando nomes como Adriana Lima, Mariana Weickert, Isabella Fiorentino, Camila Queiroz, Evandro Soldati, Rafael Lazzini, Max Motta, entre outros. Para participar basta seguir os seguintes requisitos: meninas: a partir de 14 anos e com altura mínima de 1,72m; meninos: a partir de 16 anos e com altura mínima de 1,82m. A inscrição para o concurso pode ser realizada pelo sitewww.fordsupermodel.com.br ou através do aplicativo disponível para os sistemas iOS e Android.
Bafom
Polêmica no mundo fashion. A Balenciaga, casa de moda espanhola que é referencia mundial, acaba de lançar no seu desfile da semana de moda de Paris, um calçado crocs, com plataforma de 10 cm. O item que já existe no mercado em outro formato, apesar de ser confortável, é tachado pelos fashionista como “cafona” E agora? Será que a tendência vai pegar?
Marketing de luxo
A ESPM está abrindo vagas, em São Paulo, para atualização de marketing de luxo em parceria com a Vogue Brasil. O curso terá inicio no próximo dia 16 e as inscrições estão abertas e podem ser concluídas pelo site da instituição. Dentre os palestrantes: o consultor de eventos Carlos Pazetto, o PR Beto Pacheco e Delphine di Menza, diretora geral do shopping Cidade Jardim.
Curtas
>A joalheria dinamarquesa Pandora lança sua nova coleção Corações de PANDORA e sua campanha Do See The Wonderful.
>Começa amanhã e vai até o dia 07 de outubro mais uma edição do Minas Trend Preview, evento de moda mineira que acontece em belo Horizonte.
>O Verão 2018 também já chegou nas araras da Emporio Lolitá, multimarcas da capital que é reconhecida nacionalmente pelas seleção de etiquetas famosas.
>Acabamentos rigorosos com design contemporâneo são a marca registrada da GIG Couture, marca mineira que estréia na C&A com uma coleção cápsula inspirada em seus best-sellers
Acompanhe a coluna e as principais novidades de moda e lifestyle nas nossas redes sociais e pelo site do Diário do Estado.