Goiás se prepara para receber Jogos Universitários Brasileiros

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, afirmou que a 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), lançada na última sexta-feira, dia 29, no Blue Tree Hotels, em Goiânia, será a “melhor da história”. Goiás é reconhecido pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) como o Estado que promoveu uma das mais bem organizadas edições da história dos JUBs, realizada em 2013. A competição, que deve receber 5 mil competidores entre atletas e comissão técnica, começa no próximo dia 18 e segue até o dia 29 de outubro.

Além de acreditar na superação do Estado como organizador do evento, a secretária Raquel Teixeira destacou o fomento continuado ao esporte promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), como o grande responsável pelos resultados positivos que os atletas goianos têm alcançado em competições nacionais e internacionais.

“Goiás entra nestes Jogos com quase 200 atletas, e como secretária de Esporte eu fico muito feliz e orgulhosa em dizer que mais de 50% dos atletas que entram em campo nos Jogos Universitários têm algum tipo de apoio do Governo de Goiás, seja com o Pró-Atleta ou Pró-Esporte”, lembrou Raquel Teixeira.

Pró-Esporte é um programa do Governo do Estado de Goiás, executado pela Seduce, de incentivo ao esporte. Pode ser requerido de maneira individual ou coletiva para qualquer modalidade. Já o Pró-Atleta é uma iniciativa que contempla atletas com bolsas que variam de R$ 250 e R$ 750, em Goiás.

No evento, por exemplo, estava presente a equipe do Hidráulica Brasil/Faculdade Araguaia, que recebe o incentivo do Programa Pró-Esporte. O time representou o País nos Jogos Universitários Sul-Americanos, disputados em Bogotá, na Colômbia, e foi campeão vencendo as donas da casa no início desta semana.

O presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Lusimar Santos, enfatizou a importância que a secretária Raquel Teixeira tem dado ao Esporte. “A grande expressão do esporte do Estado de Goiás foi alcançada graças ao empenho da professora Raquel Teixeira”, reconheceu Santos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp