Três traficantes, um usuário de drogas, uma motocicleta e uma dívida. Todas as peças desse quebra-cabeça se juntaram na manhã desta quarta-feira, 3. Após um usuário denunciar à Polícia Civil (PC) que sua moto tinha sido roubada por conta de dívidas, a equipe da 23ª DDP de Goiânia efetuou a prisão dos criminosos.
Um usuário e três traficantes
Um usuário de drogas permaneceu por quase 24 horas em uma boca de fumo situada no Jardim Novo Mundo, fazendo uso de entorpecentes. Foi então que a cena ganhou contornos ainda mais dramáticos, quando os traficantes resolveram praticar um outro crime de roubo qualificado.
“Um dos indivíduos decidiu permanecer com a motocicleta desse usuário, sob o pretexto de garantir o pagamento por dívidas, justamente pela aquisição dessas drogas. Após a recusa, os traficantes passaram a agredi-lo com pontapés e socos”, conta o delegado Guilherme Conde, responsável pelo caso.
Em seguida, o usuário de drogas procurou a PC e forneceu os dados da residência dos traficantes. Agentes foram até o local e logo encontraram indícios de que funcionava como ponto de drogas. Desta forma, prenderam em flagrante os traficantes.
“A gente não espera, normalmente, denúncia desse tipo de vítima, mas acontece e três foram presos”, diz uma nota da PC.
Na residência, havia inclusive anotações relativas ao usuário de drogas em questão, confirmando uma referência ao indivíduo como devedor. Além disso, a PC encontrou três crianças no local e já as encaminhou para o Conselho Tutelar, para buscar as medidas de guarda provisória dos menores.