Ex-BBB Aline Gotschalg faz cirurgia após diagnóstico de câncer de tireoide

Participante do BBB15, Aline Gotschalg, compartilhou nas redes sociais, nesta quarta-feira, 3, que passou por uma cirurgia após ser diagnosticada com câncer de tireoide.

Com fotos deitadas em uma maca de hospital, Aline informa que está tudo bem após a cirurgia de retirada do tumor, mas confessa que não foi fácil, pois teve muito medo e passou por dias difíceis.

“Eu nunca havia feito antes um exame de ultrassom na tireoide e ouvi uma voz (como não acreditar que temos nosso Anjo da Guarda?) para realizá-lo juntamente com todos os meus outros exames periódicos, muito importantes para um controle preventivo de doenças, principalmente as mais silenciosas”, contou a ex-BBB.

“E foi então que descobrimos um tumor maligno na tireoide.”

Além de noticiar essa experiência, Aline Gotschalg alertou os seguidores para que façam exames periódicos e estejam atentos à saúde. 

“Gratidão aos meus médicos, que foram verdadeiros anjos durante todo o processo. O Dr. Marcos Roberto Tavares, jamais conseguirei agradecê-lo o suficiente. Obrigada por ser tão humano desde o primeiro momento! Agradeço também à minha incrível família e aos meus preciosos amigos por estarem comigo em todos os momentos, me cobrindo de carinho e amparo emocional”, agradeceu ela.

A ex-BBB não revelou quando descobriu a doença e nem a data da cirurgia, pois precisava “vivenciar tudo, entender e me fortalecer primeiro antes de dividir com vocês. Espero que me entendam.”

Aline finaliza o desabafo dizendo que “esse era o momento que mais desejei nesses últimos tempos”  e informa que está “viva e curada”, pronta para ir para casa.

Quem é Aline Gotschalg?

Aline Gotschalg, natural de Belo Horizonte, integrou o reality show da TV Globo na edição de 2015. No confinamento Aline confessa que já havia ficado com o cantor sertanejo Luan Santana.

Ainda dentro da casa, Aline se envolveu com o produtor cultural Fernando Medeiros. Após sua saída do programa, Fernando começa um romance com outra integrante da casa, Amanda Djehdian. 

No entanto, após o fim do programa ambos voltaram a se entender e em outubro de 2015 se casaram após o anúncio de sua gravidez.  A mineira vive fora do Brasil desde 2017, nos Emirados Árabes, e é dedicada a prática de fisiculturismo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos