Minas Trend lança talentos e tendências para o inverno 2018

Belo Horizonte – Gerar negócios sem perder a criatividade e o lema oficial do Minas Trend, que acontece de 02 a 06 de outubro, no espaço Expominas, em Belo Horizonte. Nesta 21ª edição do evento, que este ano completa 10 anos, haverá a participação de 26 marcas apresentando, em formato desfile, as suas coleções para o inverno 2018 mais a participação do Sindjoias, que também desfila as criações de grifes do seguimento mineiro de joalheria, entre outras atividades paralelas como: exposições, lançamentos literários e palestras. Além disso, o Minas Trend conta um espaço especifico para vendas que conta com a participação de 232 expositores divididos entre vestuários e acessórios.

Em entrevista coletiva à imprensa, nesta terça-feira (03), Olavo Machado Junior, presidente da FIEMG – órgão responsável pela organização – contou que foram investidos cerca de 10 milhões de reais, em estrutura e produção para viabilização do evento. “ O Minas Trend alem de lançar novos talentos e tendências de moda, movimento o comercio local tanto no seguimento hoteleiro, como o seguimento de entretenimento. Ainda nesta edição contamos não só com a presença de compradores brasileiros, mais também de compradores de outros países como Holanda, Inglaterra e Argentina, comenta Olavo.

O desfile abertura, que aconteceu ontem, segunda-feira (02), prestou homenagem a Fernando Brant, um dos ícones musicais do estado de Minas falecido em 2015. O show teve cenografia do arquiteto Pedro Lazaro e styling de Paulo Martinez. A trilha sonora ficou à cargo da Orquestra de Câmera Sesiminas.

*O colunista Márcio Garcês viajou até Belo Horizonte à convite do Minas Trend

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial Militar é indiciado por homicídio doloso após atirar em estudante de medicina

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que as câmeras corporais registraram a ocorrência. O autor do disparo e o segundo policial militar que participou da abordagem prestaram depoimento e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações. A investigação abrange toda a conduta dos agentes envolvidos, e as imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, lamentou a morte de Marco Aurélio por meio de rede social. “Essa não é a conduta que a polícia do Estado de São Paulo deve ter com nenhum cidadão, sob nenhuma circunstância. A Polícia Militar é uma instituição de quase 200 anos, e a polícia mais preparada do país, e está nas ruas para proteger. Abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos,” disse o governador.
 
O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Claudio Silva, avalia que há um retrocesso em todas as áreas da segurança pública no estado. Segundo ele, discursos de autoridades que validam uma polícia mais letal, o enfraquecimento dos organismos de controle interno da tropa e a descaracterização da política de câmeras corporais são alguns dos elementos que impactam negativamente a segurança no estado. O número de pessoas mortas por policiais militares em serviço aumentou 84,3% este ano, de janeiro a novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, subindo de 313 para 577 vítimas fatais, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) até 17 de novembro.
 
O Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) do MPSP faz o controle externo da atividade policial e divulga dados decorrentes de intervenção policial. As informações são repassadas diretamente pelas polícias civil e militar à promotoria, conforme determinações legais e resolução da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos