Motorista de caminhão-guincho morre após veículo cair de ponte, em Cezarina

Um motorista de um caminhão-guincho morreu no início da manhã desta terça-feira, 9, após o veículo despencar da sobre o Rio dos Bois, na BR-060, próximo ao munícipio de Cezarina, na região Sudoeste do estado. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) da cidade de Palmeiras de Goiás, região Centro Sul do estado, foi chamado para resgatar a vítima, mas ela já estava sem vida.

O acidente ocorreu por volta das 5h30. De acordo com os militares, o motorista, que não teve a identidade revelada, foi encontrado pela equipe dentro da cabine do caminhão, que estava submersa.

Caminhão submerso na ribanceira após cair da ponte ( Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Uma equipe de mergulhadores da corporação de Goiânia foi chamada para ajudar no resgate do corpo que ficou preso entre as ferragens da cabine do caminhão-guincho. O Corpo de Bombeiros informou ainda que maiores detalhes sobre as causas do acidente serão informados ao longo do dia.

Funcionário morre soterrado em silo de Soja na cidade de Ipameri

Na tarde desta segunda-feira, 8, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO) foi chamado para resgatar um corpo de um trabalhador que morreu soterrado em um silo de soja instalado em uma fazenda na GO-020, entre as cidades de Ipameri e Pires do Rio, região Sul do estado.

Bombeiros fazendo resgate do corpo de funcionário ( Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

A vítima, um homem do sexo masculino de 27 anos, morreu por asfixia após cair no local. De acordo com os militares, a operação de resgate do corpo da vítima foi complexa, por isso foi necessário duas equipes.

Para retirar o cadáver do compartimento, foi preciso recolher a soja que estava sobre ele. Os trabalhos só foram concluídos por volta das 00h desta terça-feira, 9. E em seguida o corpo da vítima encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos