Vídeo: Vereador de Senador Canedo critica troca de sexo com dinheiro público

O vereador de Senador Canedo, Daniel Cardoso (PSC), fomentou grande polêmica nesta terça-feira, 9, após usar a tribuna da Câmara Municipal de Senador Canedo para se pronunciar contra a troca de sexo com o uso de dinheiro público, realizada por pessoas “que nasceram no corpo errado”.

“Não sou contra pessoas que trocam de sexo, sou contra usar recursos públicos para tal. Tantas pessoas perecendo, precisando de cirurgias, que estão entre a vida e a morte e o poder público preocupado com outras questões. Precisamos nos posicionar, Deus me colocou aqui para exaltar seu nome e não para envergonha-lo. Não tenho preconceito algum, mas usar recursos públicos, aqui não”, disse o vereador.

Ainda durante o discurso, Daniel questionou outro vereador Reinaldo Alves, o perguntando o porque das pessoas que pretendem mudar de sexo não fazem a cirurgia com o dinheiro próprio, mas sim com os recursos públicos.

“Porque não vão atrás de terapia para essas pessoas? A terapia cura. Eu faço terapia. Às vezes a pessoa está frustrada por estar naquele corpo e precisa de ajuda. Ao invés de correr atrás dessas questões de mudanças de sexo, porque as politicas públicas não vão atrás de recursos federais para a cidade”, questionou o vereador Daniel enquanto discursava.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher é atingida por tiro de raspão enquanto tomava sol em condomínio na Barra da Tijuca

Uma mulher de 58 anos foi baleada de raspão enquanto tomava sol no Condomínio Vila do Pan, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último domingo, 29. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local e ganhou ampla repercussão nas redes sociais.

Identificada como Rosângela Torres da Silva, a vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde recebeu atendimento médico. Após ser medicada, ela teve alta nesta segunda-feira, 30.

A 32ª Delegacia de Polícia (Taquara) assumiu a investigação do caso. O delegado Marcos André Buss, responsável pela unidade, informou que uma perícia foi solicitada para determinar a origem do disparo.

No mesmo dia, outro episódio de violência foi registrado na Zona Oeste. Um tiroteio em um supermercado no bairro Tanque gerou pânico entre clientes e interrompeu momentaneamente duas linhas do BRT Transcarioca. Apesar do tumulto, não houve registro de feridos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp