O tráfego no elevado (parte de cima) do viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento das avenidas T-63 e 85, no Setor Bueno, deve ser liberado no dia 22 deste mês. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira, 9, pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).
De acordo com o comunicado, apesar da proporção do incêndio ocorrido no último dia 15, a estrutura não foi prejudicada. Apenas em “dois pilares será preciso retirar a camada de recobrimento e recompor com argamassa de alta resistência.”
O prazo previsto para a conclusão dos serviços e verificação de segurança é de 12 dias, a contar desta quarta-feira, 10. Feito isso, o tráfego no elevado do viaduto deve ser liberado. Vale ressaltar que a circulação na trincheira é permitida desde o dia 20.
Recuperação dos pilares
A argamassa de alta resistência, que será usada no reparo dos dois pilares, precisa ser inserida em pequenas camadas, em função da fluidez do produto. Além disso, é necessário aguardar um até para a cura de cada etapa.
Ao ser finalizado todo o processo de retirada de placas e aplicação da argamassa, será emitido o laudo de segurança técnica para que o tráfego da parte superior do viaduto possa ser “liberado com absoluta segurança”.
Viaduto da T-63 pega fogo
O viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento das Avenidas T-63 e Avenida 85, no setor Bueno, amanheceu em chamas no último dia 15. O incêndio foi extinto e o local ficou completamente interditado durante quatro dias.
Durante a apuração dos fatos, a Polícia Civil (PC) descobriu se tratar de um incêndio causado acidentalmente por um morador em situação de rua. Ele chegou a ser preso no dia do fato, mas foi liberado na manhã seguinte.
Desvios
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), as vias para rotas alternativas são a Avenida T-4 e a Alameda Couto Magalhães. Além disso, os condutores podem optar pela utilização do aplicativo Waze.
O bloqueio do viaduto da T-63 também vai impactar as rotas do transporte coletivo. As linhas 008, 009, 010, 041, 015, 025, 035, 175, 601, 602, 603 e 650 estão deixando de atender o entorno do viaduto devido aos trabalhos das corporações no local.