Um idoso de 62 anos é suspeito de colocar fogo em uma casa, depois sair armado, matar um corretor imobiliário e ainda balear outras três pessoas, na manhã desta sexta-feira, 12, em Ipameri, na região Sudeste do estado. Segundo a Polícia Civil (PC), informações preliminares são de que o autor esta em surto psicótico. Ele fugiu logo após cometer a série de crimes.
O homicídio e as tentativas de homicídios ocorreram no Setor Central do município. Antes de cometer os delitos, o homem incendiou a casa onde morava, possivelmente com gasolina. As chamas causaram uma explosão que derrubou algumas paredes e deixou o telhado quebrado.
Logo depois, ele se dirigiu até a imobiliária e, em um aparente surto psicótico, atirou contra dois ocupantes do local. Um deles foi atingido na cabeça e morreu na hora. Já a segunda vítima, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e na sequência hospitalizada em estado grave.
Ao sair da imobiliária, o homem entrou em um supermercado e atirou contra os funcionários do estabelecimento. Um deles precisou ser levado ao hospital. Após a sequência de crimes, o suspeito fugiu.
Testemunhas relataram aos policiais que o suspeito tinha aluguéis atrasados e poderia ser despejado do imóvel. Além disso, ele também possuía desentendimento com a imobiliária e uma dívida com o supermercado.
Foi também apurado que o idoso tem duas armas registradas em seu nome. Até o momento, ele se encontra foragido.