Madre Germana 2: Moradores são convocados para receber escrituras

Governo de Goiás irá entregar nesta quarta-feira, 17, juntamente com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), as escrituras de moradores do Residencial Madre Germana 2, bairro, localizado na região Sudeste de Goiânia.

O início da entrega das 244 escrituras será a partir das 9h da manhã, no Paço Municipal de Goiânia, no Park Lozandes. Além disso, outras 43 famílias estão sendo convocadas para assinar os documentos, uma das etapas da regularização.

Os contemplados com as novas residências receberam cartas de convocações nas próprias casas. A lista fica disponível no site da agehab, no banner ‘Escrituras’.

Para buscar o documento será necessário que ao menos um dos dois cônjuges esteja presente. Entretanto, para assinatura é obrigatório que os dois compareçam. Para facilitar a localização da escritura, é necessário levar a carta de convocação e um documento pessoal com foto.

O programa “Pra Ter Onde Morar”, tem como proposito combater o déficit habitacional no estado de Goiás. As famílias sem casa própria se enquadram nos requisitos e tenham dificuldade de arcar com custo do aluguel. Ele já beneficiou com regularização fundiária cerca de 5 mil famílias no estado de Goiás. Até então, há frentes de regularização em andamento em Goiânia, Rio Verde, Senador Canedo e Jussara. As famílias contempladas aguardavam esta regularização desde 1996, ano de criação do bairro.

O governador do estado, Ronaldo Caiado, ressaltou o quanto este programa tem beneficiado diversas famílias da capital e do estado.

“As pessoas vulneráveis, que não tem onde morar, que estão, hoje, sendo despejadas por não terem condições para pagar o aluguel, irão receber o aluguel social, para que possam viver dignamente. Nós precisamos escrever uma outra história no Estado de Goiás, precisamos interromper o ciclo da pobreza”, afirmou.

O governador esteve presente na última vez em que as escrituras foram entregue aos contemplados, em dezembro de 2021.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp