Fies: Aprovados para o 2º semestre devem complementar as inscrições até sexta-feira, 19

Renegociação

Os aprovados noFundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2022, devem completar as inscrições no site do programa entre esta quarta-feira, 17, e sexta-feira, 19.

Além disso, o estudante precisa ficar atento aos outros passos que são:

  • Em até 5 dias, ir à instituição de ensino para apresentar a documentação exigida.
  • Em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil da visita à instituição de ensino, comparecer a um agente financeiro (como a Caixa Econômica Federal) para formalizar o contrato de financiamento.

Caso o aluno não siga todos os passos, ele pode ser automaticamente eliminado da seleção.

Além da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o sistema do Fies também considera a seguinte ordem de prioridade ao selecionar os alunos:

– Candidatos que não tenham concluído o ensino superior e que nunca tenham se vinculado ao Fies;

– Candidatos que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil (com todas as dívidas pagas);

– Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo Fies;

– Candidatos que já tenham concluído o ensino superior, por meio do Fies, com as dívidas pagas.

Quem não foi selecionado nesta primeira chamada concorre automaticamente a uma vaga na lista de espera, cuja convocação está prevista para a próxima segunda-feira,22.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos