Bombeiros atendem acidente em Ipameri e combatem incêndios em Aparecida

No acidente em Ipameri, foi atestado pelos bombeiros o óbito do motorista de um carro de passeio

Neste sábado, 20, equipes do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO) tiveram um dia cheio em duas cidades do estado. Em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da Capital, agentes precisaram combater dois incêndios, sem fatalidades. Já em Ipameri, na região sudeste de Goiás, os militares atenderam um grave acidente automobilístico, que deixou uma vítima fatal.

Atuação dos bombeiros neste sábado,20

O incêndio em Aparecida de Goiânia
Um dos incêndios em Aparecida de Goiânia (Foto: Assessoria CBMGO)

Em Aparecida de Goiânia, militares do Corpo de Bombeiros estiveram em dois pontos diferentes. No Setor Oeste, equipes do 7º Batalhão entraram em ação para combater um incêndio em um depósito de veículos. Cinco viaturas foram até o local e os militares contiveram as chamas, utilizando jatos d’água. Ninguém se feriu.

Também na manhã deste sábado, em Aparecida, equipes do 7º Batalhão foram acionadas para combater um outro incêndio em uma residência na Rua Rodeio, no Setor Pontal Sul I.

Quatro viaturas do CBMGO se deslocaram até o lugar, e os bombeiros controlaram as chamas usando técnicas de combate direto. Não se sabe o que originou o fogo, mas, de qualquer forma, não houve nenhum ferido.

Em Ipameri, por outro lado, um acidente automobilístico fez uma vítima fatal. Na GO-330, Km 114, na saída para Urutaí, um carro de passeio e um veículo de grande porte se chocaram. Duas unidades de resgate do CBMGO foram até o local.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estava por lá, e atestou o óbito do motorista do carro de passeio. Os bombeiros atenderam o condutor do caminhão, que não apresentava ferimentos aparentes e recusou atendimento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp