Supermercados abrem vagas de emprego, em Goiânia

O Feirão LGBTQIA+ acontecerá na próxima quarta-feira(03) na Vila Cultural Cora Coralina.

O Extra e o Pão de Açúcar, estão com oportunidades de trabalho abertas em Brasília e Goiânia. São 100 vagas para operador de loja, profissional responsável pelo atendimento ao cliente; recebimento, conferência e reposição de mercadorias, manter o estoque, setor e a loja limpos e organizados, controle de validade e qualidade, entre outros. Este profissional poderá atuar em setores como açougue, frios, peixaria, confeitaria, rotisserie e caixa.

Também estão abertas 3 vagas para atendente de vinhos, colaborador que irá fazer um atendimento personalizado e proativo aos clientes, orientando na escolha de vinhos, cervejas especiais e destilados. O atendente irá dar informações como características, cuidados de armazenamento, dicas de consumo, orientações gastronômicas e harmonizações dos produtos. Além disso, o profissional irá interagir junto aos fornecedores, organizando degustações, confrarias e palestras para os clientes.

Além de salário, o profissional terá benefícios como seguro de vida, assistência médica e odontológica, extensão da licença maternidade, enxoval do bebê, cartão da mamãe, refeição no local de trabalho, vale alimentação, vale transporte, cartão multicheque, cooperativa de crédito e plano de carreira.

Para se candidatar à vaga de operador de loja, é necessário ter ensino fundamental completo e experiência anterior na área de varejo. Para a vaga de atendimento de vinhos, é necessário ter ensino médio completo. A escala de trabalho é de seis dias na semana, com início a partir das 14h.

As inscrições devem ser feitas por meio do site www.gpabr.com/vagas, clicando em “Veja nossas vagas” e pesquisando cada cargo pretendido: “operador de loja” ou “atendente de vinhos”. Após encontrar a vaga, o candidato deve preencher seus dados pessoais. Toda a comunicação com o candidato será feira por e-mail, por isso é importante ficar atento à caixa de entrada e lixo eletrônico após o cadastro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos