#Hashtag: Reflexão

Se hoje fosse o seu último dia de vida, o que seria importante para você? Os profissionais do Hospital Alberto Rassi – HGG estarão hoje, em plena Praça dos Bandeirantes, despertando esta reflexão na população. O evento, alusivo ao Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, vai mostrar o que são estes cuidados, que consiste em uma abordagem ou tratamento que melhora a qualidade de vida de pacientes com doenças crônicas que não ofereçam mais possibilidade de cura e têm como objetivo controlar não somente da dor física, mas também os sofrimentos sociais, emocionais e espirituais do paciente, assim como a de seus familiares. #últimodiadevida

#Crianças

Com o intuito de amenizar o sofrimento dos pequenos pacientes que vão passar o Dia das Crianças (12 de outubro) internados no Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA), os colaboradores dos setores de Psicologia, Nutrição, Serviço Social e Terapia Ocupacional do hospital promovem hoje uma festa para os pequenos pacientes, às 14h30, na brinquedoteca da unidade. A programação em comemoração à data dedicada às crianças vai contar com lanche, decoração especial, música, balões e brincadeiras. #diadascrianças

#Alegria

O empresário Adriano Benetti, realiza hoje em seu restaurante, pelo segundo ano consecutivo, a festa das crianças, em parceria com Lili Moreira. Neste ano, 250 crianças terão um dia feliz, com palhaços, animadores, churros, cachorro quente e muito mais, no evento que acontece hoje, das 10h às 15h, na Costelaria Fogo na Brasa, no Setor Santa Genoveva.

#Saúde

O professor Christiano Quinan está em São Paulo, acompanhado de seus alunos do MBA FGV Gestão de Saúde de Goiânia. Durante a viagem eles estão realizando visitas técnicas aos grandes centros de referência em saúde no Brasil, como o Hospital Samaritano, o Sírio Libanês e a Alta Excelência Diagnóstica. O roteiro faz parte do programa de conteúdo da The1, empresa de assistência em saúde da qual Christiano é CEO. #the1 #mbafgv

#Pink

Já estão nas araras da na loja Tufi Duek do Buena Vista Shopping a camiseta do projeto Think Pink, desenvolvido pela marca há três anos, para reforçar a campanha do outubro rosa. A iniciativa, em parceria com a União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama, é 100% beneficente. A camiseta desenvolvida pela marca está sendo vendida em todas as lojas durante este mês. Na compra desta peça, de R$130, a cliente estará doando uma mamografia a uma mulher carente. Desde que foi criado, o projeto já doou 1.500 exames.

#Exposição

Até o dia 31 de outubro, o Buriti Shopping realiza exposição para crianças com o objetivo de trabalhar a inclusão social e garantir a valorização e respeito as diferenças. A exposição Down, Amor a Mais traz o cotidiano da filha do fotógrafo de casamentos Vilmar Ribeiro, que em cada imagem retrata as descobertas da menina, desviando os olhos das dificuldades e focando na autoestima e autoconfiança da pessoa com Síndrome de Down. #downamoramais

#Rosa

O Flamboyant Shopping Center apoia o movimento Outubro Rosa, que busca estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Durante todo o mês, o shopping irá iluminar as árvores do Garden com a cor da campanha. A ação visa chamar a atenção dos clientes para a realidade do câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença na luta pela cura. #outubrorosa

TRENDS

# Os DJs Negão, Rodrigo Carilho e Adriano Pinheiro agitam hoje, a festa ‘Cafe Cancun Revival’, no Bolshoi Pub. Terá gastronomia mexicana, bar com tequileiros e performances caribenhas.

# O DJ Alok, o cantor Jefferson Moraes e Bhaskar estarão juntos hoje, no novo Parque de Exposições de Anápolis (GO), às 22h.

# O grupo Divertics desembarca amanhã, a partir das 14h, no Buena Vista Shopping. Equipes de educação física especializada em recreação infantil estarão monitorando as crianças.

# O empresário Osvald Ribeiro recebe convidados nesta sexta-feira, 13, para reinauguração do Club Disel, no Setor Marista. O evento terá os djs Tommy Love e Paulo Pringles.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp