Vídeo: Mulher se livra de algemas e abre fogo com fuzil AR-15, nos Estados Unidos

Foto mostra mulher que atirou com fuzil AR-15 nos Eua

Parece até cena de um filme, mas aconteceu de verdade. Após ser presa no banco de trás de uma viatura da polícia, Rachel Zion Clay, 36 anos, conseguiu se soltar das algemas, lançou mão de um fuzil AR-15 e disparou pelo menos 10 vezes, ferindo um policial e um popular.

A ação quase cinematográfica aconteceu na última sexta-feira, 19, na cidade norte-americana de Oklahoma e foi parcialmente registrada em vídeo. Nele, é possível ver a mulher sentada, com o fuzil AR-15 em punho, e abrindo fogo para fora do carro.

Depois da ação intempestiva e perigosa, Rachel permaneceu por cerca de três horas e meia dentro do veículo negociando a rendição. Já sob a tutela da polícia, ela foi submetida a um exame de sangue que identificou a presença de metanfetamina, largamente utilizada nos EUA.

A mulher, que inicialmente seria presa apenas por mal comportamento, arrumou algo mais que a droga para a cabeça. Agora, ela é acusada de tentativa de homicídio e é mantida presa com fiança estipulada em US$ 1 milhão, pouco mais de R$ 5 milhões.

O Diário do Estado (DE) não conseguiu apurar o estado de saúde do policial e do cidadão atingidos pelos disparos de Rachel Zion Clay.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Assistência integral em odontologia do Crer de Goiás é destaque entre especialistas

Com o objetivo de oferecer assistência integral ao usuário, o Governo de Goiás, por meio do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade da Secretaria do Estado da Saúde de Goiás, conta com atendimento odontológico de referência para os pacientes em tratamento na unidade. Este serviço tem atraído o interesse de especialistas de várias localidades.
 
O Crer é único em sua abordagem, oferecendo um atendimento multidisciplinar ao paciente no mesmo local. Recentemente, a unidade recebeu a psicóloga e professora da Universidade Britânica de Sheffield, Sarah Baker, editora-chefe da Community Dentistry and Oral Epidemiology, uma das publicações de grande relevância no campo de ensino e pesquisa da odontologia. Sarah, que veio ao Brasil a convite da Universidade Federal do Goiás (UFG) para conhecer como a odontologia funciona no Sistema Único de Saúde (SUS), ficou impressionada com o trabalho da unidade.
 
“O Crer é único. Nós não temos um serviço similar a esse no Reino Unido. O fato de você oferecer um atendimento multidisciplinar ao paciente no mesmo local é único. Foi uma visita maravilhosa,” afirmou a professora Sarah.
 
Além disso, o Crer também recebeu intercambistas da Universidade de São Paulo (USP). Os estudantes da USP, Leticia Santos Maciel e Rodrigo Camargo Soares Figueiredo, destacaram a oportunidade de terem uma prática enriquecedora. Eles ressaltaram a importância da qualificação profissional e da inclusão no atendimento odontológico hospitalar.
 
“A visita foi uma experiência que mudou minha visão do atendimento odontológico em ambiente hospitalar. O tratamento odontológico de pessoas com deficiência segue o viés científico e ético. Profissionais qualificados cuidando de pessoas que muitas vezes têm o atendimento negado em outros centros,” compartilhou Rodrigo.
 
O atendimento altamente especializado e direcionado a pessoas com deficiência é um diferencial do Serviço de Odontologia do Crer. Com profissionais capacitados para esse tipo de assistência, o hospital oferece atendimento nas especialidades de periodontia, endodontia, dentística e pediatria. Desde sua abertura, a unidade já realizou mais de 270 mil procedimentos odontológicos, demonstrando sua eficácia e compromisso com a saúde bucal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp