Saiba como desbloquear o celular caso tenha esquecido a senha

Desbloquear

Com tantas senhas cadastradas em sites e aplicativos acabamos esquecendo alguma. E quando é a do próprio celular a situação é a ainda mais delicada. Mas o que podemos fazer para conseguir o desbloquear?

Caso você acidentalmente tenha esquecido sua senha e não consegue acessar seu celular, não precisa entrar em pânico. Existem algumas formas de desbloquear o celular, tanto para Android quanto para IOS.

Para desbloquear celular Android existem algumas opções. Nos aparelhos com Android 4.4 ou anterior ele existe uma opção “Esqueci a senha”. Ele ficará visível no canto inferior da tela após cinco tentativas incorretas de acessar o telefone. A partir daí basta você acessar essa opção preencher com seu login e senha do Google para recuperar o acesso.

Caso não dê certo essa opção ou caso seu smartphone tenha uma versão mais nova do Android, a alternativa que tem é restaurar o aparelho para as configurações de fábrica. Isso significa que todas as suas informações existentes em seu celular serão perdidas. Por isso e por outros motivos é sempre importante manter um backup em dia.

Outro lugar que você pode restaurar o padrão de fábrica é pelo Gerenciador de Dispositivos do Google. Dessa forma:

  • Acesse o site Myaccount;
  • Preencha com os dados de sua conta do Google;
  • Clique em “Considerar a limpeza do dispositivo”;
  • Confirme clicando em “Sim, apagar”.

Vale lembrar que o procedimento deve ser realizado com o smartphone conectado à internet.

A restauração pode ser feita de forma manual também:

  • Desligue o aparelho;
  • Pressione os botões de liga/desliga e diminua o volume ao mesmo tempo;
  • Para navegar nessa tela, use os botões de volume. Encontre a opção “Recovery” ou “Recovery Mode” e selecione-a usando o botão liga/desliga;
  • Usando os botões de volume vá até a opção “Wipe Data/Factory Reset” e selecione com o botão liga/desliga;
  • Novamente, use os botões de volume para selecionar a opção “Yes delete all user data” ou “User Data Only” e clique no botão liga/desliga para confirmar;
  • Selecione a opção “Wipe cache partition”;
  • Pressione o botão liga/desliga e selecione a opção “Reboot System Now”.

Para desbloquear um Iphone

Usando o iTunes

Se o seu aparelho estiver sincronizado com o iTunes, faça a restauração por ele. Esse procedimento fará com que o iPhone volte para a configuração de fábrica e, por fim, sem a senha de bloqueio.

  • Conecte o iPhone ao computador para sincronizar;
  • Abra o iTunes. Se for solicitado uma senha, use o modo de recuperação;
  • O iTunes irá sincronizar automaticamente o dispositivo. Após a conclusão, faça o backup;
  • Quando ambos estiverem concluídos, clique em “Restaurar iPhone”;
  • Na tela de configuração, durante a restauração do dispositivo, clique em “Restaurar de um Backup do iTunes”;
  • Por fim, selecione seu dispositivo no iTunes e clique no backup recém-criado;
  • Após esse procedimento, seu aparelho estará da mesma forma que antes, com todos os arquivos, porém sem a senha de acesso.

Modo de Recuperação

Se de alguma forma o procedimento não deu certo ou você nunca tenha sincronizado o aparelho com o iTunes, a saída vai ser tentar o modo recuperação. Porém ele apagará todos os dados do dispositivo. Sendo assim, é importante estar sempre com o backup em dia.

Conecte o dispositivo ao computador e abra o iTunes. Com ele conectado, force a reinicialização:

  • Nos iPhone 6S e anterior: mantenha os botões de início e superior (ou lateral) pressionados ao mesmo tempo até a tela do modo de recuperação aparecer;
  • Nos iPhone 7 ou iPhone 7 Plus: mantenha os botões lateral e diminuir volume pressionados simultaneamente até a tela do modo de recuperação aparecer;
  • Nos iPhone X, iPhone 8 ou iPhone 8 Plus: pressione e solte rapidamente o botão aumentar volume. Pressione e solte rapidamente o botão diminuir volume. Feito isso, mantenha pressionado o botão lateral até a tela do modo de recuperação aparecer;
  • Ao aparecer as opções “Restaurar” ou “Atualizar”, selecione “Restaurar”;
  • Espere o iTunes fazer o download do software para o dispositivo;
  • Feito isso, configure novamente o aparelho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empregos ligados à tecnologia cresceram 95% em 10 anos, diz pesquisa

Estudo produzido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) mostra que o número de empregos de profissões ligadas à tecnologia aumentou 95% em dez anos, de 2012 a 2022. A maior variação foi para engenheiro de sistemas operacionais em computação, que apresentou elevação de 741,2% na quantidade de vínculos de emprego no período.

A pesquisa foi feita com base nos dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho e Emprego, e analisou 30 ocupações ligadas à tecnologia que avançaram no mercado de trabalho brasileiro.

Também obtiveram crescimento expressivo as ocupações de tecnólogo em gestão de TI (450,7%), pesquisador em ciências da computação e informática (579,3%), seguidas de engenheiro de aplicativos em computação (258%) e técnico de planejamento e programação da manutenção (191,2%).

Considerando as oscilações em números absolutos, as funções ligadas à tecnologia que tiveram maior crescimento na quantidade de empregos foram: analista de desenvolvimento de sistemas (117.046 vínculos); programador de sistemas de informação (72.332); técnico de apoio ao usuário de internet (36.372); analista de suporte computacional (32.536); e instalador-reparador de redes telefônicas e de comunicação de dados (24.838).

Em 2012, o conjunto das 30 profissões ligadas à tecnologia analisadas na pesquisa tinha cerca de 445 mil vínculos de trabalho. Já em 2022, o grupo atingiu chegou a 868,1 mil postos de trabalho, representando uma alta de 95%.

“A tecnologia pode e vai gerar muito mais transformações econômicas e sociais, bem como no mercado laboral. Mas isso vai depender também dos níveis de digitalização do mercado consumidor, do rol empresarial e da força de trabalho. Isso passa pela sustentabilidade financeira de cada um desses agentes, mas também de ambientes econômico, trabalhista, tributário, social e de regulação mais favoráveis à absorção da própria inovação”, disse Jaime Vasconcellos, da FecomercioSP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos