Bombeiros intensificam buscas por turista desaparecida na Chapada dos Veadeiros

Na manhã desta segunda-feira, 29, o Corpo de Bombeiros intensificaram as buscas pela turista que desapareceu na Chapada dos Veadeiros. De acordo com amigos, Simone de Carvalhos Santos, de 44 anos, saiu para jogar as cinzas de um animal de um animal de estimação em uma cachoeira, em Alto Paraíso de Goiás, e não voltou. O caso ocorreu por volta das 14 horas de domingo, 28.

Amigas e guias da região tentaram localizar a turista, que é natural de Belo Horizonte (MG), mas não conseguiram. Diante disso, acionaram o Corpo de Bombeiros que começaram as buscas às 20 horas. Já na manhã desta segunda, equipes de busca e salvamento com cães e pessoal especializado com drones foram deslocados para a região.

Turista
Buscas por turista desaparece na Chapada dos Veadeiros (Foto: Divulgação / Bombeiros)

“A informação inicial, passada por uma amiga dela que a turista teria se separado do grupo de quatro amigas, voltado à cachoeira, para jogar cinzas de um animal que ela tinha cremado, parece que um gato de estimação…. Nossa equipe passou toda a noite realizando o trabalho de buscas. Neste momento, as equipes são reforçadas por equipes de drones e cães, que acabaram de chegar ao local”, relatou o Capitão Ailton Pinheiro de Araújo.

De acordo com os bombeiros, a trilha tem menos de 2 km de extensão e não há históricos de desaparecidos.

“A Chapada dos Veadeiros, como um todo, é uma região muito ampla e vez ou outra acontece [algum acidente]. A gente não sabe o que aconteceu, mas a pessoa pode ter se machucado ou outra coisa que venha a causar essa perda de referência ou dificuldade de deslocamento”, explicou o capitão, em entrevista ao G1.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp