Uma mulher foi conduzida à delegacia nesta segunda-feira, 29, após agredir a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim Primavera, em Goiânia, com duas chineladas no rosto. Além da mulher que é mãe de um dos alunos do Cmei, a diretora da unidade de ensino também compareceu na delegacia para prestar depoimento.
As agressões teriam começado após a mulher levar o filho, de 3 anos, para o Cmei. Ao chegar no local, uma professora percebeu que o aluno estava febril e então aconselhou a mãe a levá-lo para uma unidade de saúde.
No entanto, a mulher insistiu para que o menino ficasse no local. Neste momento, a diretora do Cmei que já havia tomado conhecimento da confusão, reforçou o pedido à mãe para que ela levasse a criança para casa, seguindo os protocolos sanitários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contra a Covid-19. A partir daí, a confusão começou.
Filmagem
Ao perceber que estava sendo gravada, a mãe do aluno – que estava com a criança no colo – o entrega a outra mulher e então parte para cima da vítima. No vídeo, é possível ver o momento em que a agressora pega o chinelo que estava calçando e corre em direção à diretora, dando duas chineladas no rosto da educadora.
Depois da agressão, um homem entra na confusão e aparta a briga, mas a mãe volta a agredir a diretora novamente. Assustados, os funcionários do Cmei pedem para alguém ligar para a polícia, enquanto a mulher ameaça a diretora de morte.
A Guarda Civil Municipal (GCM) então foi acionada e encaminhou a mulher à 22º Delegacia de Polícia Civil. Em nota, a SME disse que repudia qualquer situação de violência e que ao tomar conhecimento do fato enviou uma equipe de apoio técnico e pedagógico ao Cmei.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)