Nesta terça-feira, 30, o presidente Jair Bolsonaro (PL) abandonou a coletiva de imprensa após abordarem a relação com o “Centrão”, influente bloco político do Congresso Nacional.
Em um evento de conversas com candidatos à Presidência da República, da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unesc), em Brasília (DF), um repórter questionou ao presidente sobre as eventuais cobranças que recebe do bloco, e ainda citou o episódio no qual foi chamado de ‘tchutchuca do Centrão’. Bolsonaro, respondeu irritado: “Você não tem classe ao fazer uma pergunta?”.
“Por que tchutchuca do Centrão? Me apontem ministérios que forem entregues para políticos? João Roma? Tenente do Exército!”, disse o Bolsonaro antes de deixar a entrevista.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Negociação
O presidente chegou a questionar se ele deveria abandonar o centrão, se era isso que o povo desejava, pois segundo o mandatário, ele não teria com quem negociar se ignorasse o grupo.
Além disso, foi perguntado sobre a fala do Ministro Augusto Heleno em que maldizia o grupo político e respondeu: “Dá pancada nele! Vai entrevistar o Heleno”, sugeriu.
“Quem aprova a proposta no parlamento sem partido? É ditadura! Quantos deputados tem o parlamento? Eu preciso aprovar projetos. Todos os 513 que estão dentro da Câmara foram votar. É ali que eu tenho que tirar 308 ou 257 em cada votação”, disse.