Homem é flagrado comendo cabeça da tia com sopa, na Nigéria

Sobrinho

Um homem de 45 anos foi preso por matar e comer a cabeça da esposa do tio, na fazenda onde ela trabalhava, na área de Oju, na Nigéria. De acordo com o jornal nigeriano Daily Post, Jeremiah Ode, teria assassinado a mulher com golpes de facão. 

Facão usado no assassinato. (Foto: Reprodução /CCBY/NANCY NWACHUKWU)

O homem que segundo o veículo nigeriano, era tido pela população onde vive como “mentalmente perturbado”, foi flagrado, por parentes, comendo  a cabeça da vítima, Priscilla Adoga, 65, junto com uma sopa de pimenta no local do crime. O caso ocorreu no início do mês, mas só foi divulgado nesta terça-feira, 30.

Diante da cena, o homem foi preso e interrogado pelas autoridades locais. Para os policiais, Jeremiah contou ter travado uma luta de facões com a vítima, dentro da propriedade rural. Em um dado momento, ele teria conseguido imobilizar Priscilla e na sequência a matou. 

Ao ser questionado sobre ter sido visto comendo a cabeça da mulher, o autor se limitou a responder dizendo que havia começado pela cabeça, mas pretendia consumir todo o corpo em seguida. 

Apesar dos relatos da comunidade de que o homem teria problemas mentais, a polícia considerou “a narração normal” e, portanto, decidiu o processar. 

Por ter confessado o crime, Jeremiah permanece atrás das grades e foi indiciado por canibalismo. O julgamento dele está marcado para o dia 11 de novembro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos