Detran inaugura nova pista de motocicleta em Goiânia

O Detran-GO inaugura a pista de motocicleta padronizada nesta terça-feira, dia 17, às 8h. O novo circuito fica na sede da autarquia na Cidade Jardim em Goiânia e conta com elementos que aprimoram o sistema de formação de condutores de veículos de duas rodas como rampa, declive e a ampla área de desenvolvimento.

Na nova pista, o candidato terá que demonstrar maior habilidade com o veículo, trocando de marcha por várias vezes, além de equilíbrio e domínio do veículo. Oitenta e três candidatos realizarão prova prática de direção veicular na nova pista na manhã desta terça-feira.

A homologação da pista será realizada pelo presidente Manoel Xavier Ferreira Filho, pelo diretor de Operações Francisco de Assis Peixoto e contará com a presença de representantes de Centros de Formação de Condutores. A padronização das pistas integra um pacote de medidas que vêm sendo adotadas no sentido de melhorar a formação de condutores no Estado, objetivando a redução do número de acidentes e mortes no trânsito.

Goiânia é uma das cidades brasileiras que proporcionalmente conta com maior número de motocicletas no país. Só na capital são registrados 297.280 motos, que correspondem por quase um terço da frota de 1.180.415 veículos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos