Na solenidade de lançamento do Selo de Alimento Confiável, ontem à tarde no Palácio Pedro Ludovico, o ex-deputado Sandro Mabel (PMDB) teceu rasgados elogios ao governador Marconi Perillo. Afirmou que Goiás vai dever eternamente ao governador o desenvolvimento experimentado em função da convalidação dos incentivos fiscais. “Marconi salvou o Estado. Não teríamos mais o que oferecer às indústrias, se não houvesse a convalidação dos incentivos fiscais”, completou.
Cada um na sua
O voto dos goianos no caso Aécio Neves. Ronaldo Caiado está de licença médica, Lúcia Vânia (PSDB) é a favor do afastamento e Wilder Morais (PP) mantém-se fechado em copas.
Trabalho escravo
Por meio da Portaria nº 1.129, publicada ontem no Diário Oficial da União, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, alterou os conceitos que definem o trabalho escravo no Brasil.
Lobby ruralista
As mudanças atendem a antigas reivindicações da bancada ruralista e, curiosamente, são publicadas em meio as articulações do presidente Michel Temer para escapar da 2ª denúncia da PGR.
Polêmica à vista
Pela nova Portaria, a “jornada exaustiva” e a “condição degradante” agora dependem da privação da liberdade do trabalhador para serem caracterizadas, ao contrário do entendimento que prevalecia até então e aplicado pelo artigo 149 do Código Penal.
Animal político
Pedem reserva e fazem ilações sobre política uns deputados que comentavam ontem sobre a queda que o senador Ronaldo Caiado sofreu de uma mula e que ocasionou tipóia no ombro: “É preciso ter muita destreza para aproveitar a oportunidade quando um animal passa arreado”.
Adeus, buracão!
Uma demanda histórica de Novo Gama e um drama vivenciado pela população ao longo de 30 anos – a erosão conhecida pelo apelido de buracão – teve hoje um final feliz ontem, com a conclusão das obras de reconstrução da área erosiva, que chegou a ter 125 metros de comprimento por 85 metros de largura.
Testemunhas oculares
Wilder Morais, Alexandre Baldy, Célio Silveira e Diego Sorgatto bateram ponto ontem no “fim do buracão” ontem, em Novo Gama.
“Direto do toca”
Ex-governador do Tocantins e atualmente deputado federal por aquele estado, Carlos Gaguin apareceu de surpresa na entrega da restauração de área degradada, ontem, em Novo Gama. Gaguin disse que Marconi é o “melhor governador do Brasil”.
Morena esperta
Com habilidade de professora, a prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves (PSDB), arrancou de Marconi promessa de convênio de R$ 500 mil para construção de uma praça no local no antigo “buracão”.
Licença médica
Por conta da queda que sofreu, na doma de uma mula no fim de semana, o senador Ronaldo Caiado (DEM) ficará de licença média por 15 dias.
Indicação cirúrgica
De acordo com informações da assessoria, Caiado sofreu uma fratura cominutiva (com vários fragmentos) na cabeça do úmero esquerdo com deslocamento posterior do tubérculo maior, com indicação cirúrgica.
Nas bases
De no projeto de reeleição em 2018, a senadora Lúcia Vânia recebeu ontem a visita de líderes do PSB de Anápolis.
Mostrando a que veio
Na primeira sessão, a CEI da Saúde já mostrou suas garras. De uma tacada só aprovou a convocação da atual secretária, Fátima Mrué, e dos ex-secretários Paulo Rassi, Elias Rassi Neto e Fernando Machado. Todos trabalharam com Iris ou com o ex-prefeito Paulo Garcia (PT).
É oficial
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, enterrou de vez ideia de criar subprefeituras em Goiânia, uma de suas promessas na campanha.
Nova casa
Nos bastidores da base aliada, o que se fala é que Alexandre Baldy bateu o martelo e vai se filiar ao PP.
Estado e prefeitura
Em mais uma ação administrativa conjunta, Marconi e Iris assinam, no próximo dia 31, termo de construção do prolongamento da Avenida Leste-Oeste, em direção a Senador Canedo.
Mudanças à vista
A obra vai impactar diretamente no polo de confecção da Feira Hippie e Rua 44 e vai passar na área dos antigos trilhos ferroviários.
Frase do dia
“Se não vier, eu mando buscar” (Vereador Clécio Alves, sobre convocação da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, pela CEI).
CNA Brasil
Começa amanhã, em Goiânia, a 32ª Reunião da Diretoria-Executiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a partir das 8 horas.
A mãe dos pobres
Em 17 de outubro de 1979, Madre Teresa de Calcutá ganhava o Prêmio Nobel da Paz. Ao receber o prêmio disse que sua obra é “uma gota de salvamento num mar de sofrimento”. Sua mensagem era clara: “Juntos proclamamos com alegria a difusão da paz e percebemos que os pobres são nossos irmãos”.