Em Goiânia, comércio tem funcionamento parcial no feriado de 7 de Setembro

No feriado da Independência do Brasil nesta quarta-feira, 7 de setembro, o setor lojista terá funcionamento parcial. A abertura e o horário de atendimento dependem da legislação municipal para cada tipo de atividade. Nas repartições municipais foi decretado ponto facultativo, o que limitou o atendimento a somente alguns órgãos públicos da prefeitura de Goiânia.

Nos shoppings, as lojas, praças de alimentação e os quiosques receberão clientes normalmente, porém em horário especial. O Flamboyant e o Portal Shopping manterão início e fim de expediente tradicionais, às10 h e às 22h, enquanto o Goiânia Shopping e o Portal Shopping terão as lojas funcionando das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11 às 22 h.

A região da 44 terá comércio seguindo normalmente neste feriado. A orientação é da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), que condiciona o horário de funcionamento ao critério de cada shopping ou galeria e também do lojista.  O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) não se opõe à abertura das lojas, mas recomenda aos empresários que se atentem ao horário de funcionamento previsto na lei municipal.

Serviços essenciais da Prefeitura de Goiânia funcionarão normalmente, como aplicação de imunizantes contra Covid-19 e Influenza, vacinação de  rotina para adultos de crianças, atendimentos de urgência e emergência em saúde e coleta de lixo. O trabalho será retomado na quinta-feira, 08.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos