Morre Hailé Pinheiro, um dos maiores nomes da história do Goiás

Hailé Pinheiro Goiás

Um dos maiores nomes da história do Goiás Esporte Clube, Hailé Pinheiro faleceu na manhã desta quarta-feira, 7, aos 86 anos de idade. O dirigente lutava contra um câncer na garganta e não resistiu, morrendo às 11h30, ao lado da família. O velório será no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), mas os horários ainda não foram divulgados.

Quem foi Hailé Pinheiro

Hailé Selassié de Goiás Pinheiro assumiu a presidência do Goiás ainda aos 26 anos. Desde então, construiu uma história dentro do clube, passando o restante da vida ocupando cargos na diretoria do time. Com o apelido de “Seo Hailé”, passou mais de 50 anos na direção da equipe em cargos de presidente executivo e do Conselho Deliberativo.

Em nota oficial, o Goiás lamentou a morte de seu ídolo. “Hoje o céu ganha tons de esmeralda e o Goiás Esporte Clube um novo torcedor na arquibancada de Deus. […] Que Deus o receba em sua infinita misericórdia!”, publicou o time.

O Vila Nova, principal rival do Verdão, também se manifestou nas redes sociais. “A seriedade com a qual encarou a gestão de futebol durante anos contribuiu para, junto com o Vila Nova F.C., engrandecer o cenário local e alimentar ainda mais a rivalidade sadia e honrada entre Vila Nova e Goiás”, diz a nota. O Atlético também se manifestou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp