Radar: Recado aos políticos

Moraes defende fim de prisão em cela especial para quem tem curso superior

Ao determinar fosse aberta a votação do Senado o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG), o ministro do STF Alexandre de Moraes defendeu a necessidade de transparência nos votos dos congressistas e da prestação de contas ao eleitor. “Não há liberdade sem responsabilidade, o que exige nos votos dos parlamentares a absoluta necessidade de prestação de contas a todos os eleitores”, escreveu.

Vícios de constitucionalidade

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) recomendaram ontem ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a revogação imediata da Portaria que altera as regras para a publicação da lista suja do trabalho escravo.

Mostrando as garras

Deputados do chamado G6 apresentaram ontem, na Assembleia Legislativa, projeto que prevê definição de critérios para pagamento de obras estaduais.

Homens do campo

Trabalhadores da agricultura familiar lotaram ontem as galerias da Assembleia, manifestando-se contra cortes federais de recursos para o programa.

Fadado ao fracasso

O vereador Jorge Kajuru (PRP) disse ontem na Câmara que quem mudar de opinião e votar contra a proibição de aumento progressivo do IPTU, como quer o prefeito Iris Rezende, “estará enterrando sua carreira política”.

Frase do dia

“A escrotidão de Donald Trump de fato não tem limites” (Caio Blinder, correspondente internacional).

Ao triturador

A desembargadora Elizabeth Maria da Silva deu cumprimento da decisão do Tribunal de Justiça do Estado e determinou ontem a destruição de provas colhidas contra o ex-senador Demóstenes Torres, julgadas ilícitas pelo Supremo Tribunal Federal.

“Respeito ao STF”

Ontem, o líder do Democratas foi ao Senado, mesmo de licença médica por 15 dias, para votar a favor do afastamento de Aécio Neves (PSDB), segundo ele em respeito à decisão do STF que afastou o senador mineiro.

Ausência de nexo

Sobre a polêmica envolvendo o acidente, não parecia razoável que alguém caísse  intencionalmente de uma mula só para não comparecer à sessão de julgamento do caso Aécio Neves, de quem é amigo particular.

No ataque

A ida ao senador calou os opositores. O deputado Lucas Calil (PSL) havia comprado briga com Caiado ao escrever em suas mídias sociais: “Essa queda da mula não vai me convencer”.

 “Exijo respeito”

Antes ir ao Senado, em nota Caiado pediu respeito à sua história. “Tenho 68 anos, estou com o ombro e o braço esquerdos imobilizados”, escreveu.

Direito do paciente

Ele também disse que, como médico e ser humano, sempre respeitou o sofrimento dos pacientes. E agora como um paciente tem o direito de pedir o mesmo.

Resumo da ópera

Entre queda de mulas e mulandeiros, salvaram-se todos.

Recall

Em decisão tutelar provisória, a Justiça determinou que a Taurus substitua armas com defeitos em Goiás, com a troca imediata de 2.500 pistolas.

Cruz, credo!

A Aneel autorizou aumento de 14,65% na tarifa de energia em Goiás.

Demandas do Entorno

O vice-governador José Eliton ouviu ontem demandas do Entorno de Brasília, ao receber comitiva liderada pelo prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (PSDB).

Pé na estrada

O senador Wilder Morais (PP) voltou a intensificar a agenda de visitas ao interior do Estado.

Quase inacreditável

O PSL questionou no STF a constitucionalidade do novo fundo eleitoral para campanhas de quase R$ 2 bilhões. Argumenta que o recurso apropriado é o Fundo Partidário.

Green River

O governador Marconi Perillo cumpre agenda administrativa hoje em Rio Verde, com destaque para visitas a segmentos da área de Segurança Pública.

Coelho da cartola

O governo estadual joga todas as fichas no lançamento, amanhã, do Goiás na Frente 3º Setor – Social.

Fórum de governadores

O próximo encontro do Consórcio Brasil Central será em Rio Branco, no Acre, dias 26 e 27 próximos.

Mais que oportuno

Proposta do deputado Francisco Júnior (PSD), a Assembleia Legislativa realiza hoje audiência pública para debater o futuro da Região Metropolitana de Goiânia. A proposta é apresentar o diagnóstico do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia (PDI-RMG).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp