Veja os compromissos dos candidatos ao governo de Goiás nesta segunda, 12

Compromissos de Wolmir Amado (PT) são as caminhadas

Os postulantes ao governo de Goiás têm vários compromissos nesta segunda-feira, 12. O candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (União Brasil), por exemplo, tem atividades que começam às 7h e se estendem atá à noite.

O mesmo se aplica ao petista Wolmir Amado, que faz caminhadas em três cidades, além de ter reunião marcada para outra. Já a segunda de Gustavo Mendanha (Patriota) é mcarcado por sabatinas. 

Até o fechamento deste texto, às 17h do domingo, 11, as assessorias dos demais candidatos não havia encaminhado as agendas de compromissos de campanha. (Atualizada às 7h30 desta segunda-feira, 12).

Ronaldo Caiado (União Brasil)

7h – Visita à empresa Cristal Alimentos

Local: BR 153, km 1292, Jardim Rio Grande – Aparecida de Goiânia

9h – Gravação de programa eleitoral

16h10 – Abertura do 44º Colégio Estadual de Presidentes de Subseções da OAB Goiás

Local: Auditório Eli Alves Forte. Rua 1.121, nº 200, Setor Marista – Goiânia

17h – Sabatina na Rádio BandNews FM 90.7

Local: Rua 72, Nº 325, Edifício Trend Office, Jardim Goiás – Goiânia

19h – Visita ao SindiGoiânia

Local: Alameda Juazeiro do Norte, Parque Amazônia – Goiânia


Wolmir Amado (PT)

8h – Caminhada em Goiatuba

Concentração em frente aos Correios na Avenida Presidente Vargas, Centro.

Caminhada em Itumbiara

Concentração na Praça da República, em frente ao banco do Brasil.

Caminhada em Morrinhos

Concentração em frente ao Posto Pit Stop 3.

Reunião em Professor Jamil

Concentração no Salão Goiano, Praça da Matriz.

Gustavo Mendanha (Patriota)

8h30 – Gravação do Programa Eleitoral

10h45 – Sabatina da TV Anhanguera

13h25 – Sabatina TV Gazeta

19h – Sabatina Record

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp