Batida entre dois carros deixa seis pessoas mortas na GO-060, em Turvânia

Seis pessoas morreram após um acidente na manhã desta segunda-feira, 12, na GO-060, em Turvânia, região Central de Goiás. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, os dois carros envolvidos na batida ficaram completamente destruídos.

De acordo com a corporação, as quatro pessoas que estavam no veículo, modelo Volkswagen Golf de cor prata, morreram ainda no local. Ainda não há informações sobre idades e grau de parentesco delas.

Já no veículo, modelo Chevrolet Astra preto, duas pessoas morreram. Uma mulher que veio a óbito ainda no local e um homem que morreu ao chegar ao hospital. Outros dois passageiros foram socorridos com vida. Eles foram levados para para o Hospital Regional de São Luís de Montes Belos.

Testemunhas informaram aos bombeiros que um veículo de grande porte teria provocado o acidente. No entanto, quando os militares chegaram ao local estavam apenas os dois carros. Portanto, apenas a perícia deve identificar as causas da batida.

Segundo testemunhas, entre as vítimas estão dois irmãos que seguiam para Firminópolis para o velório de uma tia, além de um ex-vereador da cidade de Turvânia.

Motociclista morre em acidente na BR 153, em Goiânia

Um jovem de 23 anos morreu após bater a moto que conduzia em um veículo e, em seguida, ser atropelado por um caminhão. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, 12, no km 508, na BR-153, região metropolitana de Goiânia.

Local do acidente (Foto: Divulgação / PRF)

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima, que completaria 24 anos, nesta terça-feira, 13, seguia sentido norte, quando atingiu a traseira de um carro de passeio, perdeu o controle e caiu. Na sequência, um caminhão, que seguia atrás não conseguiu parar a tempo de evitar o atropelamento. O motociclista morreu ainda no local.

No momento, a PRF realiza o levantamento do acidente e controla o trânsito, que segue fluindo em uma faixa para ambos os sentidos. O congestionamento está longo no trecho, de cerca de 4 quilômetros para cada lado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos