Goiânia realiza II Festival de Teatro Popular entre 15 e 25 de setembro

Festival

A Prefeitura de Goiânia e o Sindicato dos Artistas em Diversão de Goiás estão promovendo o II Festival de Teatro Popular. O evento terá entrada gratuita e contará com mais de 50 atrações. As apresentações vão acontecer entre os dias 15 e 25 de setembro.

O evento tem como endereço o Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, localizado na Rua 3, no Centro. A agenda inclui palestras, workshops e intervenções artísticas. As apresentações de espetáculos teatrais estão divididas em três categorias: infantil, infanto-juvenil e adultos.

Para garantir os ingressos para os espetáculos e só acessar a plataforma Sympla. Nela é possível conferir a programação do festival, com dias e horários. A bilheteria do teatro vai disponibilizar entradas com duas horas de antecedência de cada apresentação. O teatro tem capacidade para 250 lugares, e os lugares serão decido por ordem de chegada. Cada CPF tem direito a dois ingressos.

O lançamento do festival acontecerá nesta quinta-feira,15, a partir das 09h, e vai contar com a presença de convidados, artistas e imprensa. As pessoas que forem no lançamento irão assistir à palestra “Festival de Teatro Popular: Origens e Desafios”, que vai ser ministrada por Jackson Aurélio, representante do Sindicato dos Artistas.

O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio fala sobre o evento:

“Na primeira edição do Festival de Teatro Popular tivemos 25 apresentações, desta vez serão 50 atrações com grandes nomes do teatro goiano. Nosso objetivo é incentivar, valorizar e investir no teatro popular, produzido por artistas locais da nossa cidade e Estado”

Quem quiser mais informações sobre o festival, pode acessar as redes sociais do Festival Teatro Popular Goiânia Ouro ou da Secretaria Municipal de Cultura.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp