Em campanha à presidência da República, o prefeito de São Paulo, João Doria, será o principal palestrante do Fórum de Gestão Goiás, promovido pelo Fórum Empresarial de Goiás. Logo a palestra, às 14 horas, ainda no hotel, João Doria concederá entrevista coletiva à imprensa. Também hoje o prefeito será homenageado com o título de Cidadão Goiano, na Assembleia Legislativa de Goiás.
Agenda movimentada
Além de almoçar com Marconi, João Doria ministrará palestra, dará entrevista coletiva e ainda receberá homenagem na Assembleia.
Estacionado
O presidenciável vem a Goiás no momento em que pesquisas nacionais mostram que a pré-campanha perdeu fôlego.
Agripino, presidente!
Para quem não sabe, o nome de João Doria de nascimento é João Agripino da Costa Doria Júnior.
Demandas da juventude
Na menos que 140 personalidades receberam ontem a Comenda Honestino Guimarães por defenderem as causas de juventude.
Revirando no túmulo
Ontem, na entrega da Comenda Honestino Guimarães, pelo menos dois cochilos: Homenagem a militares (que sumiram com ele) e ausência de companheiros de luta do estudante, como Wanderlino Teixeira, Nelson Guzzo, Tércio de Pina, Iranildo Valença e Carlos Maranhão.
Caiado filósofo
“Cair faz parte da vida. Seja da mula, da bike, do emprego… o que importa é aprender com a queda, se levantar e seguir adiante”.
Problemas na visão
O ministro Dias Toffoli não participou da sessão de ontem do STF porque fez cirurgia de emergência por descolamento de retina.
Caso Aécio
A senadora Lúcia Vânia (PSB) marcou ponto no projeto de reeleição ao votar com a vontade majoritária da população brasileira, que almeja o fim da corrupção.
Efeito Bumerangue
O prefeito de Inhumas, Abelardo Vaz (PP), escreveu que o senador Ronaldo Caiado (DEM), diante das pressões que recebeu da opinião pública para participar das votações do caso Aécio, “foi vítima de práticas que vez ou outra ele utiliza na sua vida pública”.
Explicando o voto
O deputado federal Fábio Sousa (PSDB) afirmou, ao justificar voto favorável à 2ª denúncia contra Michel Temer, “que a sociedade entendeu que o político é funcionário e pode ser demitido ao final de 4 anos”.
Frase do dia
“Acho que ele não tem condições, dentro da circunstância que está, de ficar como presidente do partido”, (Senador Tasso Jereissati, defendo saída de Aécio da presidência nacional do PSDB).
Vixe, Maria!
Ontem, na Câmara, o vereador Elias Vaz (PSB) denunciou que “donos de hospitais em Goiânia estão escolhendo pacientes para ocupar os leitos de UTI”.
Região Noroeste
O prefeito Iris Rezende visitou ontem bairros que serão contemplados com a 10ª edição do Mutirão da Prefeitura.
No Tremendão
A primeira visita de Iris foi ao Parque Tremendão, onde a Prefeitura já iniciou as obras de pavimentação asfáltica.
Desgastes à vista
Para quem pensa que vida de parlamentar é fácil: Daniel Vilela (PMDB) terá de votar mais um pedido de afastamento do presidente Michel Temer.
Perguntinha
E se aparecer uma mula na vida de Daniel?
Com trabalhadores
O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), reuniu-se ontem com uma comissão de trabalhadores da Agricultura Familiar. No encontro, na presidência da Casa, Vitti recebeu as reivindicações do movimento.
Como manda o figurino
Toda vez que é chamado para dar uma opinião sobre um tema polêmico, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não foge da raia. Sobre a flexibilização do trabalho escravo, FHC cunhou: “Retrocesso inaceitável”.
Bombeiro
O deputado estadual Virmondes Cruvinel assume hoje a presidência do Diretório Metropolitano do PPS, segundo ele com a missão de promover “um amplo entendimento interno”. Virmondes tem aparecido com frequência nas solenidades oficiais do governo estadual.