Acidente entre carro e carreta mata mãe e filho, na BR-153, em Campinorte

Um homem de 44 anos e a mãe dele, de 71 anos, morreram após o carro em que viajavam colidir contra uma carreta na manhã desta quarta-feira, 14, na altura do KM 180 da BR-153, no município de Campinorte, região Norte de Goiás.

O acidente aconteceu por volta das 10h. O veículo ocupado pelas vítimas, um VW Gol, trafegava no sentido sul da rodovia. Ao tentar completar uma curva, o motorista perdeu o controle da direção e invadiu a pista no sentido contrário, batendo de frente com a carreta, que estava carregada de alimentos.

A violência do impacto foi tamanha que condutor e passageira morreram no local. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML). O Diário do Estado (DE) não conseguiu confirmar as identidades das vítimas. Acredita-se, no entanto, que eles sejam filho e mãe, de acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O motorista do caminhão, que acabou saindo da pista e tombando após a colisão, sofreu apenas ferimentos leves. Mas, imagens do acidente mostram, que o veículo de carga ficou bastante avariado. Já do Gol, pouca coisa restou.

Coma a colisão, carreta saiu da pista e tombou (Foto: Divulgação / PRF)

Outra morte em BR

Também nesta quarta-feira, 14, uma idosa de 63 anos foi atropelada e morreu, no Km 92 da BR-060. PRF e equipes da concessionária Triunfo Concebra estiveram no local para atendimento. As causas do acidente serão investigadas pelas Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), em Anápolis.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos