Estão abertas as inscrições do processo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para trabalhar no Censo 2022. Ao todo são 449 vagas nos seguintes cargos: recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor.
O edital apresenta a quantidade de vagas no IBGE disponíveis para diversos municípios de Goiás, que estão distribuídas da seguinte maneira: 438 vagas para recenseador, em 145 municípios; três para agente censitário municipal e oito para agente censitário supervisor, em 11 cidades.
Os interessados no cargo de recenseador necessita ter o ensino fundamental completo. O serviço possui jornada mínima de 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória do treinamento. O salário depende da produção, porém é possível simular através do site.
Já para as vagas dos outros dois cargos, é preciso o ensino médio completo. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. O prazo de contratação é de até cinco meses, podendo ser prorrogado.
Aos agentes censitários municipais cabe gerenciar o trabalho no posto de coleta, enquanto a do supervisor é orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos, o valor do salário é de R $2,1 mil e R $1,7 mil, respectivamente.
Inscrições
Para participar do processo é necessário que vá a um dos postos das cidades com vagas do IBGE relacionados no Anexo I do edital e entregar o formulário de inscrição preenchido e assinado, disponível no Anexo III do edital. Não é preciso apresentar a documentação original ou cópia autenticada, será necessário apenas no momento da contratação. As inscrições vão até a próxima sexta-feira, 16.