Todos tentam demonstrar o luto pela Rainha Elizabeth II da forma que pode, mesmo que ela seja um tanto ‘inusitada’. Um spa gay de Londres decidiu que exibirá na TV o funeral da monarca invés de pornografia. O anúncio foi feito nas redes sociais nesta segunda-feira, 19, avisando também que um brinde será feito no local, que funciona 24 horas por dia.
O Pleasuredrome Spa é famoso por ser o ‘’único local gay no Reino Unido que nunca fecha’’ e, a fim de manter a reputação, decidiu manter as portas abertas até mesmo no momento de luto o qual o país passa.
O site do spa, que fica perto da estação Waterloo, em Londres, publicou uma mensagem avisando que nenhum filme será exibido no cinema do local em respeito a rainha.
‘’Os hóspedes do local são convidados a se juntar a nós em um brinde a Sua Majestade o rei Charles III.”, diz o texto.
Estabelecimentos abertos
Rei Charles III, filho mais velho da Rainha Elizabeth II e próximo rei da monarquia britânica, decretou feriado nacional durante a celebração fúnebre da rainha, que morreu no dia 8 de setembro aos 96 anos no castelo de férias da família, na Escócia.
Cinemas da cidade estarão fechados, mas algumas redes, como a ‘’Vue’’, irão disponibilizar sua sala para que os britânicos possam assistir ao vivo o funeral da monarca. Ingressos não serão comprados e ainda será entregue garrafas de água, de graça.
Alguns pubs espalhados pela Escócia, Reino Unido e País de Gales também irão manter os estabelecimentos abertos em homenagem à rainha. A cerimônia será transmitida por TVs e um brinde será feito a Sua Majestade.
Supermercado e restaurantes, como Mc Donald´s e Pizza Hut, ficarão fechados até às 14h.