Adolescente tem 30% do corpo queimado ao tentar cozinhar com álcool, em Rio Verde

Uma adolescente de 13 anos teve 30% do corpo queimado após tentar cozinhar em fogareiro com álcool, em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. De acordo com o Conselho Tutelar, a família não tem botijão de gás e estava passando dificuldades. A menina teve queimaduras de 1º e 2º grau, em diversas partes do corpo.

O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira, 19, quando a menor tentava cozinhar com álcool. Na ocasião ela chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento Dr. José Povoa Mendes, em Rio Verde. No entanto, diante da gravidade dos ferimentos, ela foi transferida em um helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Adolescente tem 30% do corpo queimado ao tentar cozinhar com álcool, em Rio Verde
Upa que a adolescente que 30% do corpo queimado foi levada. (Foto: Reprodução /TV Anhanguera)

De acordo com o Conselho Tutelar, a adolescente sofreu queimaduras de 1º e 2º graus no tórax, braços, mãos e rosto.

A menina e a família dela são de Trindade, mas há cerca de dois meses tinham se mudado para Rio Verde. Os pais, a adolescente e mais dois irmãos estavam morando de favor em uma casa no município.

O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar e Ministério Público de Goiás (MP).

Como o nome da menor não foi revelado, o Diário do Estado não conseguiu atualizar o estado de saúde dela até a publicação deste material. No entanto, o texto pode ser atualizado a qualquer momento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp