Veja como estão as agendas dos candidatos ao governo de Goiás nesta segunda, 26

agendas dos candidatos

As campanhas seguem. Faltando seis dias para as eleições 2022, as agendas dos candidatos ao governo de Goiás apresentam compromissos diversos nesta segunda-feira, 26.

Atual governador e postulante à reeleição, Ronaldo Caiado (União Brasil) reserva o dia para despachos internos, segundo informou a assessoria de campanha na tarde deste domingo, 25. Ele lidera todas as pesquisas de intenção de votos divulgadas por diferentes institutos, com chance de vitória já no primeiro turno, no dia 2 de outubro.

Em contrapartida, o candidato bolsonarista em Goiás, Major Vitor Hugo (PL), tem o dia repleto de atividades. Ele começa às 4h, com visita ao Ceasa de Goiânia. Na sequência, às 8h, participa de caminhada no comércio da Praça Valter Santos, em Campinas. Às 14h, grava entrevista para o Programa Linha Viva, na TV Capital, volta a fazer caminhada às 16h30, no setor Novo Horizonte, e encerra o dia com gravação de podcast no SESP, às 19h.

A assessoria do petista Wolmir Amado não encaminhou a agenda desta segunda-feira. Entretanto, em consulta ao site do candidato – www.wolmiramado.com.br – há registro de uma carreata no período da tarde, a partir das 16h, em Anápolis, a 55 km de Goiânia.

A reportagem do Diário do Estado (DE) também acessou o site de Gustavo Mendanha (Patriota),  www.gustavomendanha.com.br, às 17h35, já que não teve acesso aos compromissos do candidato. Entretanto, não havia indicação de atividades programadas para esta segunda.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp